23.5 C
Brasília
21 mar 2026 16:34

Fraga diz que Rollemberg tem que parar de sambar e dançar “hip hop” se quiser governar de verdade

Por Ascon RCN

O crescente aumento da criminalidade que atormenta a população do DF nos últimos seis meses, por falta de viaturas nas ruas para fazer o policiamento preventivo, tirou do sério o deputado Alberto Fraga (DEM) e o fez “descarregar” a sua “metralhadora giratória” contra o governador Rodrigo Rollemberg.

“O governador tem que parar de sambar nos pagodes e de dançar HIP HOP se quiser governar Brasília”, disse ele ao Radar, ao comentar a matéria publicada no blog sobre a grande quantidade de viaturas que desapareceram das ruas por se encontrarem recolhidas nos pátios dos batalhões da Policia Militar por falta de manutenção.

Para o coronel deputado, o governo Rollemberg segue na contramão de tudo, principalmente, no quesito da segurança pública, cujo índice assustador de criminalidade incomoda a população que teme até sair de casa. Nem mesmo quem mora no centro de Brasília, região tida com a mais segura do DF, está livre dos bandidos que fogem de carros enquanto a policia está à pé.

Fraga alerta para os números da violência

“Nós já tivemos finais de semanas com 15 homicídios sem falar em casos de estupros, assaltos, roubos e sequestros relâmpagos. Agora, como se não bastasse às viaturas da Policia Militar utilizadas nas ações de policia preventiva estão recolhidas por falta de manutenção e sem combustível”, apontou.

Fraga também criticou o fato de Rollemberg não ter até agora chamado os 500 novos policias civis concursados prontos para trabalhar, já que a Policia Civil está com o seu efetivo exaurido e com um efetivo de 20 anos atrás.

O parlamentar lembrou que delegacia foi fechada por falta de policiais

“Recentemente o sindicato dos policiais civis teve que fechar a 26DP em Samambaia, porque só haviam dois policiais para tomar conta de uma delegacia. Isso é o mesmo que entregar a cidade e a população que elegeu esse governador ao crime e a violência”, criticou o deputado.

Fraga assegurou que o governo do Distrito federal já nasceu morto e com certidão de óbito assinada por uma equipe de governo incompetente que até agora ainda não disse a que veio.

Rollemberg critica que ele apoiou por dois anos

“Não se governa uma cidade se sustentando no manjado discurso que não tem dinheiro e que o governo passado quebrou o GDF. Rollemberg não pode esquecer que durante dois anos foi ele que deu sustentação ao governo que ele tanto critica”, lembrou.

“Governador, não minta ao povo”

Ele disse que o relatório do Tribunal de Contas do DF colocou Rolemberge na maior “saia justa” por ter mentido de que encontrou o cofre vazio. “É verdade que não era muita coisa, mais também não era o que o governador disso. Governador, não minta ao povo”.

Fonte: Radar Condomínios

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...