20.5 C
Brasília
22 mar 2026 05:08

Na reta final Ibaneis ganha mais apoios de legendas partidárias e personalidades políticas

Além da população, políticos e ex-gestores optam pela troca de governo

Por Kleber Karpov

Com 75% de vantagem, nas intenções de votos de pesquisas divulgadas pelo Ibope e Datafolha, sobre o atual ocupante do Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg, que tenta a reeleição, mas obteve apenas 25%, Ibaneis Rocha (MDB) acumula mais apoios de legendas partidárias e personalidades do meio político. Dentre essas, os partidos da República (PR), Republicano Brasileiro (PRB), Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciaram apoio ao emedebista.

No PR, nomes como Salvador Bispo e o ex-candidato ao GDF, Jofran Frejat, Flávia Arruda, eleita deputada federal, endossam o anseio de mudanças por parte da população do DF com o nome de Ibaneis. A esses também se somam, o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca (ex-PROS, atualmente sem partido).

O senador Hélio José (PROS) em gravação em vídeo, publicado nas redes sociais, foi categórico em afirmar apoio incondicional ao emedebista.

Fábio Gondim, ex-secretário de Saúde do DF, da gestão de Rodrigo Rollemberg, que se posicionou contrário a forma de condução do governo por Rollemberg gravou um vídeo em que declarou apoio a Ibaneis. “Os últimos governadores, todos ou estavam envolvidos em algum esquema de corrupção ou demonstraram absoluta incapacidade para liderar.”, disse.

O presidente e vice, do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), Gutemberg Fialho e Luiz Fernando, há cerca de 10 dias, também declararam apoio a Ibaneis Rocha.

Nosso apoio ao candidato Ibaneis

Juntos pelo resgate da Saúde do DF #Ibaneis15

Posted by Dr. Gutemberg on Wednesday, October 10, 2018

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Destaques

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

II Encontro dos Técnicos em Enfermagem das Cooperativas de Saúde do DF está com inscrições abertas

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...