DE PORTAS FECHADAS: Empresa com contrato encerrado com o GDF cortou sistema de transmissão do Na Hora e deixou população sem atendimento

Por Ascom Radar

Os serviços prestados nos seis postos do Na Hora em Brasília foram suspensos por volta do meio-dia desta quarta-feira (27). A responsável pelo sistema, a B2Br, cortou o link de transmissão de dados, o que impossibilitou o atendimento.

O contrato emergencial de 180 dias com a empresa venceu, e os 170 funcionários que trabalhavam na triagem e distribuição de senhas não apareceram para trabalhar.

A Subsecretaria de Modernização e Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Justiça e Cidadania chegou a fazer um mutirão para manter as atividades em funcionamento, mas acabou surpreendida com a interrupção da rede de computadores. O subsecretário de Modernização e Atendimento ao Cidadão, Saulo Diniz, afirmou que o governo vai recorrer a justiça para que a empresa continue atendendo a população.

nahoraEm 13 de maio, a secretaria fez um chamamento público, no qual duas empresas apresentaram condições de oferecer os serviços: a ATP e a própria B2Br. A primeira aceitou receber do governo R$ 5,9 milhões pelo serviço, valor R$ 432 mil menor que o cobrado pela segunda.

A Procuradoria-Geral do DF deve se pronunciar ainda nesta semana sobre a validação do contrato. Após a anuência do órgão, a nova empresa tem cinco dias úteis para instalar um parque tecnológico e iniciar a operação.

A fim de que a população não fique prejudicada, o governo de Brasília vai ingressar com uma ação na Justiça para que a B2Br preste os serviços até a convocação da empresa contemplada no chamamento público, provavelmente a ATP.

“Entendemos que os usuários do Na Hora não podem ser atingidos. Vamos tentar, via Justiça, que a atual empresa continue a atender. Garantiremos a ela o ressarcimento desses dias”, disse o subsecretário de Modernização e Atendimento ao Cidadão, Saulo Diniz, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (27).

Licitação

O subsecretário de Logística da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, José Eduardo Ribeiro, garantiu que a pasta faz os últimos ajustes para colocar na praça uma nova licitação e encerrar a prática dos contratos emergenciais. “Nossa área técnica está finalizando os ajustes para que possamos lançar esse pregão [eletrônico] o mais rápido possível.”

Fonte: Radar Condomínios

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Sexta Turma do Superior Tribunal de...

Destaques

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...