Inscrições para residência na Saúde terminam na segunda (19)

São 12 vagas, distribuídas entre as áreas de fonoaudiologia, odontologia e saúde coletiva. Prova está prevista para 25 de fevereiro

Termina na segunda-feira (19) o prazo de inscrição no processo seletivo simplificado da Escola Superior de Ciências da Saúde para ingressar nos programas de residência em hospitais, atenção primária e demais cenários de prática da Secretaria de Saúde.

São 12 vagas para as seguintes áreas de formação (todas na modalidade multiprofissional):

  • fonoaudiologia (2)
  • saúde coletiva (2)
  • odontologia (8)

A seleção terá uma única fase, de responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 25 de fevereiro, à tarde.

Os programas de residência na Secretaria de Saúde têm por objetivo treinar profissionais da área para que possam, como especialistas, ser inseridos como trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão dois anos de experiência.

Escola Superior de Ciências da Saúde é a instituição formadora responsável pelo projeto pedagógico dos programas de residência em área profissional de saúde desenvolvidos na secretaria.

Inscrição em programa de residência da Secretaria de Saúde

Até 19 de fevereiro (segunda-feira)

Pelo site do Iades

Mais informações no edital

Fonte: Agência Brasília

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...