26.5 C
Brasília
19 mar 2026 19:31

Nova lei que obriga sites a exibir produtos à venda com destaque já está em vigor

Por Lucas Pordeus León

Com nova lei, sites precisam exibir com destaque preço de produtos à venda na internet. Já está em vigor nova lei que determina que sites são obrigados a exibir com destaque preços de produtos à venda na internet. Para evitar mal-entendidos, o preço tem que ser colocado à vista, de maneira ostensiva, junto à imagem do produto ou à descrição dos serviços. A letra tem que ser legível e, no mínimo, com fonte de tamanho 12.

O objetivo é evitar compras equivocadas. O presidente do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, reforçou a importância de o consumidor denunciar casos de abusos no comércio eletrônico.

O especialista em direito do consumidor alerta que compras pela internet podem ser devolvidas em um prazo de sete dias a partir da entrega do produto. Isso porque a pessoa não vê o que comprou antes de pagar.

A legislação para compras na internet tem se aperfeiçoado com o crescimento dessa modalidade de comércio. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, 25,5 milhões de pessoas fizeram compras pela internet no primeiro semestre deste ano. E, de acordo com a consultoria Ebit, a compra na internet cresceu 7,5% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Fonte: Agência Brasil

Destaques

Ibaneis Rocha autoriza início de nova fase das obras no Teatro Nacional, com reforma da Sala Villa-Lobos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...