Flávio Bolsonaro foge para os Estados Unidos após derrota eleitoral

Pessoas próximas à família confirmam ida de senador para Flórida depois de descumprimento de ordem judicial para entrega de passaportes

Por Kleber Karpov

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) embarcou nesta terça-feira (27/Out) em um avião com destino aos Estados Unidos após perder a disputa presidencial no Brasil. Pessoas próximas à família do parlamentar confirmaram a viagem rumo ao estado norte-americano da Flórida, realizada depois de o congressista descumprir a determinação judicial para a entrega de passaportes às autoridades policiais.

O parlamentar não era visto desde o início da manhã de 27 de outubro. O último contato registrado ocorreu às 8h, quando Flávio Bolsonaro enviou uma mensagem ao senador Rogério Marinho (PL-RN), que atuou como coordenador da campanha presidencial.

Na comunicação enviada ao correligionário, o congressista afirmou que buscava tranquilidade, sem esclarecer se já havia saído do território nacional. Na mensagem, o senador disse que se dedicava a “esfriar a cabeça” após o encerramento do processo eleitoral.

Determinação judicial e investigação

A viagem ao exterior ocorreu dois dias depois da derrota de Flávio Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, ocorrido em 25 de outubro. Na segunda-feira, 26 de outubro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a apreensão dos passaportes do candidato derrotado.

Pela decisão do magistrado, o senador tinha até 27 de outubro para entregar os documentos de viagem aos agentes da Polícia Federal (PF), mas não cumpriu o prazo estabelecido. No âmbito judicial, investigadores apuram a conduta de Flávio Bolsonaro ao lado do advogado e amigo Willer Tomaz por suspeita de lavagem de dinheiro.



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

Gustavo Rocha: Vice-governador eleito do DF fala em mudança de cenário para tratar do BRB

Por Kleber Karpov O vice-governador eleito do Distrito Federal, Gustavo...

Pedido de vista interrompe volta a interromper julgamento do piso da Enfermagem no STF

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou, em...

Outubro Rosa: Mutirão no HRT realiza reconstrução de mamas em 32 mulheres no DF

Por Kleber Karpov A equipe multiprofissional do Hospital Regional de...

Justiça proíbe deputada do Rio de Janeiro de incentivar demissão de opositores

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional do Trabalho do Rio...

Flávio Bolsonaro e família desembarcam nos Estados Unidos

Por Kleber Karpov Flávio Bolsonaro, senador do PL‑RJ, aterrissou no...

Destaques

Gustavo Rocha: Vice-governador eleito do DF fala em mudança de cenário para tratar do BRB

Por Kleber Karpov O vice-governador eleito do Distrito Federal, Gustavo...

Pode levar até 18 meses, comenta Jorge Vianna sobre nova prorrogação, no STF, do julgamento do piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov O deputado distrital, Jorge Vianna (Democrata) utilizou...

Pedido de vista interrompe volta a interromper julgamento do piso da Enfermagem no STF

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou, em...

Feira de saúde reforça importância de cuidar de quem cuida da população

Por Kleber Karpov Uma feira de saúde realizada no Dia...

Dia do Servidor Público: maioria da força de trabalho da Saúde tem longa experiência

Por Kleber Karpov No dia 28 de outubro, data oficial...