Por Kleber Karpov
Motoristas que utilizam a rodovia DF-075, na altura do Riacho Fundo, contam com um novo acesso viário a partir deste sábado (11/Abr). O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) concluiu a construção de uma rotatória no Km 7, que liga a pista à quadra QN 5. Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a via, inaugurada pela governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e reduzir os pontos de conflito no trânsito da região.
“São obras que mudam o dia a dia da população. Nem sempre são grandes, mas resolvem problemas reais, como acesso, trânsito e organização da cidade. A gente está focando a zeladoria e a escuta da população, priorizando aquilo que incomoda no cotidiano e trazendo soluções com mais rapidez”, avaliouCelina Leão.
A obra foi executada diretamente pelo DER-DF e compreendeu serviços de terraplenagem, pavimentação e sinalização. O projeto também incluiu paisagismo, com o plantio de grama e a instalação de meios-fios, aprimorando a infraestrutura local.
O diretor do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, destacou a necessidade da nova estrutura para uma área em expansão. Segundo ele, a cidade estava limitada a duas entradas, e o novo acesso deve aliviar os pontos que já se encontravam saturados.
“Essa nova rotatória cria mais um acesso, alivia os outros pontos que já estavam saturados e melhora a circulação. É uma obra simples, mas que já está funcionando e facilitando a vida de quem passa por aqui”, reforçou Júnior.
Moradores aprovam a mudança
A aposentada Edineide Ribeiro de Brito, de 62 anos e moradora da região há 38 anos, expressou sua satisfação com o projeto. “Achei essa obra muito boa. Vai facilitar o trânsito, especialmente para a saída dos carros”, disse.
Para a vendedora Eloína Chaves dos Santos, 50, que vive no local há 11 anos, os principais benefícios são a praticidade e a economia de tempo proporcionadas pela nova rotatória.
“Agora não preciso mais ir lá embaixo fazer o retorno, que ficava longe. Facilita o dia a dia, economiza tempo e ficou muito melhor para quem passa por aqui”, comentou Eloína Chaves.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;













