Impulsiona Saúde, na fase de incubação, convida participantes a transformar ideias em negócios

Nova etapa é voltada ao desenvolvimento de projetos e startups com o intuito de deixá-los prontos para atuar no mercado

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), em parceria com o Instituto Multiplicidades, abriu em (06/Abr) a fase de incubação do projeto Impulsiona Saúde. A iniciativa oferece capacitação e suporte para que estudantes, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e profissionais interessados em inovação possam transformar suas ideias em negócios estruturados e prontos para o mercado. O programa é direcionado especialmente àqueles vinculados à educação técnica e profissional do Distrito Federal.

Considerada a principal etapa do projeto, a fase de incubação terá duração de seis meses, estendendo-se de abril a outubro. Os participantes terão acesso a capacitações técnicas e conceituais para a estruturação de negócios, além de mentorias especializadas com profissionais atuantes no mercado. O suporte também inclui auxílio técnico e estratégico para a validação das soluções desenvolvidas.

As atividades ocorrerão em formato híbrido, com eventos online e presenciais, como encontros, workshops e uma feira de negócios. Ao longo do programa, os participantes também terão a oportunidade de participar de momentos-chave, como meetups para networking com o ecossistema de inovação e um workshop de pitch para apresentação de seus projetos.

Conexão e oportunidade

O programa visa conectar os participantes com especialistas, instituições e parceiros estratégicos. Segundo o titular da Secti-DF, Rafael Vitorino, a iniciativa cria um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções práticas para o setor.

“São oportunidades inovadoras para transformar ideias em soluções, com desafios reais e situações em que a criatividade aliada à tecnologia e ao conhecimento podem fazer a diferença na saúde pública”, explica Vitorino.

Inscrições

Os interessados em participar da fase de incubação do Impulsiona Saúde já podem realizar suas inscrições. O processo é feito por meio de um formulário disponibilizado online.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Pleno do TSE julga liminar após Nunes suspender pesquisa desfavorável a Flávio Bolsonaro

Por Kleber Karpov O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Programa DF 360º é apresentado a comerciantes de Ceilândia

Por Kleber Karpov A plataforma DF 360° — Segurança Integral...

Dia Nacional da Imunização alerta para importância das vacinas em todas as idades

Por Kleber Karpov O Dia Nacional da Imunização, celebrado em...

Gripe ou covid-19? Saiba quando procurar atendimento ao identificar sintomas

Por Kleber Karpov O avanço do outono e a chegada...

Programa Trilha do Gestor fortalece lideranças na Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Destaques

Ministério Público Federal aciona Hospital Albert Einstein por descumprir cotas em residência

Por Kleber Karpov O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, na...

Pleno do TSE julga liminar após Nunes suspender pesquisa desfavorável a Flávio Bolsonaro

Por Kleber Karpov O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

BRB precisa de R$ 8,8 bilhões para fazer frente a perdas com o Master, afirma Nelson Souza

Por Kleber Karpov O presidente do BRB, Nelson Antônio de...

Programa DF 360º é apresentado a comerciantes de Ceilândia

Por Kleber Karpov A plataforma DF 360° — Segurança Integral...

Dia Nacional da Imunização alerta para importância das vacinas em todas as idades

Por Kleber Karpov O Dia Nacional da Imunização, celebrado em...