Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde (SES-DF) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) organizam o curso “Economia Solidária e Saúde Mental”, voltado para usuários da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e seus familiares. A formação presencial ocorre de 10 a 14/Out, sempre às sextas-feiras, no auditório 1 da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB), e as inscrições podem ser feitas até 05/Out.
Com a oferta de 50 vagas, os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online. A iniciativa busca possibilitar o desenvolvimento de habilidades e trabalhos atípicos, adaptados aos trabalhadores, e incentiva a inclusão de pessoas com transtorno mental no mercado de trabalho.
O conteúdo programático abordará temas como associativismo, cooperativismo, captação de recursos e elaboração de projetos sociais, além de informações práticas sobre iniciativas sustentáveis.
Formação para servidores
Em agosto, a SES-DF já havia realizado uma capacitação em economia solidária para aproximadamente 50 profissionais que atuam nos 18 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Distrito Federal.
Serviço: Curso Economia Solidária e Saúde Mental
Inscrições: até 5 de outubro por meio deste link
Período do curso: 10 de outubro a 14 de novembro (seis encontros)
Horário: 14h às 18h
Local: auditório 1 – Faculdade de Saúde, Universidade de Brasília (UnB)
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










