19.5 C
Brasília
06 dez 2025 03:08

Caesb refuta reportagem sobre notificação de infração do IGESDF

Caesb afirma realizar ações conjuntas com Instituto por contarem com parceria de cooperação firmada desde 2024

Por Kleber Karpov

Por meio de Nota à Imprensa, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) refutou, nesta quinta-feira (12/Jun), ter emitido notificação de infração ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES-DF) ou ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A Caesb relembra a parceria de cooperação entre ambas as instituições, firmada em 2024, além de ponderar à realização de ações conjuntas de intervenções e reparos estruturais de modo a garantir as condições necessárias a oferta de assistência à população do DF.

Ainda em Nota a Caesb observa que imagens utilizadas em reportagens sobre a suposta intervenção, se tratava, justamente, da execução de obras, em “contexto de cooperação, semelhante ao que ocorre em outros órgãos do Distrito Federal.”

Confira a nota na íntegra:

“A Caesb esclarece que não procedem as informações veiculadas na imprensa desta terça-feira (10) sobre uma suposta notificação de infração ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) ou ao Hospital de Base. Não houve qualquer notificação de infração por parte da companhia.

A Caesb atua em parceria com o Iges-DF há dois anos, com foco na correção de eventuais problemas e na execução de melhorias. Algumas das imagens exibidas na reportagem, inclusive, correspondem a obras realizadas nesse contexto de cooperação, semelhante ao que ocorre em outros órgãos do Distrito Federal.

O Hospital de Base completará 65 anos em 2025. Naturalmente, ao longo desse período, intervenções e reparos estruturais são necessários. A companhia reforça que, ao contrário do que foi divulgado, esses serviços estão sendo realizados de forma conjunta, com esforços coordenados entre o Iges-DF e a Caesb.’

Dessa forma, a Caesb reitera que é inverídica a informação de que teria notificado o Iges-DF por qualquer infração. A realidade é que há um trabalho contínuo e colaborativo para solucionar eventuais demandas — levando em conta que o Hospital de Base não pode parar, o que exige um esforço de engenharia da Caesb e do Iges — sempre com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade à população.

Assessoria de Comunicação – CAESB”




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...