Solenidade de apresentação da nova superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), Maria Fátima de Sousa

Colaboradores do Hospital Universitário de Brasília (HuB-UnB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), dão as boas-vindas à sua nova superintendente, Maria Fátima de Sousa, durante solenidade que deve ocorrer na tarde de terça-feira (11/Jan), a partir de 16h30, no Auditório 1 do HuB.

O evento deve contar com a presença do Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Alexandre Brasil Carvalho da Fonsêca; da secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio; da reitora da UnB, Rozana Reigota Naves; do presidente da Ebserh, Arthur Chioro; da ex-superintendente do HUB-UnB, Elza Noronha; do deputado federal, professor Reginaldo Veras Coelho; e dos deputados distritais, Dayse Amarílio Diniz e Max Maciel Cavalcanti.

Reconhecida por sua trajetória na saúde pública e no ensino superior, Fátima é paraibana, pós-doutora pela Universidade Nova de Lisboa; pesquisadora e Professora Associada do Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília, instituição onde concluiu o doutorado em Ciências da Saúde. É mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Saúde Coletiva e graduada em Enfermagem, bem como Doutora Honoris Causa pela mesma instituição de ensino. Durante sua trajetória foi gerente nacional do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e assessora no Programa Saúde da Família (PSF), junto ao Ministério da Saúde (1994-2001). Agora, assume o desafio de conduzir a instituição com uma gestão voltada para a inovação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...