25.5 C
Brasília
05 dez 2025 17:42

Tecnova III recebe propostas de micro e pequenas empresas para impulsionar a inovação na capital

Incentivos para o Distrito Federal passam de R$ 16 milhões. Edital está com inscrições abertas até 17 de novembro

Micro e pequenas empresas do Distrito Federal que tenham projetos inovadores já podem se inscrever na terceira edição do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica: Tecnova III – Brasília. Com recursos que somam R$ 16,8 milhões destinados à capital federal, o programa incentiva soluções tecnológicas que fortaleçam a economia e impulsionem o desenvolvimento social da região.

Parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o TecNova III vai dar apoio financeiro a mais de 30 empresas do Distrito Federal para desenvolverem produtos e serviços em Brasília.

O presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, destacou a relevância do programa para o crescimento econômico sustentável da capital: “O Tecnova III reforça o papel da inovação como pilar estratégico para o desenvolvimento competitivo do Distrito Federal.”

Etapas do processo e inscrições

O edital do Tecnova III – Brasília é dividido em quatro etapas: coleta e fomento; avaliação e seleção; contratação; e acompanhamento dos projetos. Os recursos poderão ser investidos em despesas de custódia e capital, conforme projeto aprovado.

As inscrições ficam abertas até dia 17 de novembro e devem ser realizadas pelo sistema Sigfapdf. As empresas interessadas podem acessar o edital completo no site da FAPDF. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

 

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...