Programa Parque Educador abre 72 vagas para o segundo semestre

Inscrições começam nesta segunda-feira (29); escolas da rede pública podem inscrever até duas turmas para participar de atividades de educação integral, ambiental e patrimonial em unidades de conservação do DF

O programa Parque Educador abre inscrições, nesta segunda-feira (29), para o segundo semestre deste ano. Serão oferecidas 72 vagas para instituições de ensino da rede pública do DF. O programa é desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e de Educação (SEE).

As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto neste link. O Parque Educador tem como foco principal o receptivo de estudantes para a realização de atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas unidades de conservação geridas pelo Brasília Ambiental.

Cada escola poderá inscrever duas turmas de até 40 alunos. Os selecionados participarão das atividades de agosto a novembro | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, o Parque Educador dá a oportunidade de os alunos terem aulas em meio a natureza, além de ver assuntos que estudam em sala de aula. “Por meio do projeto, os alunos podem aprender na prática os conteúdos abordados nas aulas de ciências, química e biologia, durante atividades realizadas nos parques ecológicos”, explicou.

Cada escola poderá inscrever duas turmas de até 40 alunos. Os selecionados participarão das atividades de agosto a novembro. Além de profissionais capacitados e infraestrutura, o programa disponibiliza ainda transporte para os alunos até o parque. Fica a cargo da escola o oferecimento do lanche e o envio de, pelo menos, dois responsáveis para acompanhar as atividades ecopedagógicas das turmas.

Para o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutenberg Gomes, o Parque Educador é uma iniciativa fundamental para a educação integral e ambiental dos nossos jovens. “Esse contato direto com o meio ambiente não só amplia o conhecimento, mas também fomenta o respeito e a valorização das nossas unidades de conservação. Estamos entusiasmados com a abertura de 72 vagas para o segundo semestre de 2024 e confiantes em que esse programa continuará a gerar impactos positivos na vida dos estudantes e na preservação ambiental do Distrito Federal”, comemora.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ressalta a importância da educação ambiental para as crianças: “O Parque Educador é uma iniciativa que visa enriquecer a educação, promover a conscientização ambiental e fortalecer a relação entre nossas escolas e a natureza”.

As ações são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela SEE. As atividades serão realizadas nos parques ecológicos de Águas Claras, Riacho Fundo II, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Sucupira (Planaltina), Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), também em Planaltina, e no Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).

Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Edson Fachin determinou nesta semana...

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 em comprimido para controle de obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu...

ESP-DF promove aula magna para especializações inéditas

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

GDF sugere 420 projetos para captar R$ 4,3 bilhões em emendas federais

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal repassou aos...

Eleições nos EUA: Progressistas e minorias renovam democratas em vitória sobre Trump

Por Kleber Karpov O desempenho expressivo da oposição no pleito...

Conselho Nacional de Justiça determina registro de morte por intervenção policial

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça validou uma...

Destaques

Técnico de enfermagem do Hospital de Santa Maria conquista ouro em Mundial de Taekwondo

Por Kleber Karpov O técnico de enfermagem Jeferson Viana Borges,...

Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Edson Fachin determinou nesta semana...

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 em comprimido para controle de obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu...

ESP-DF promove aula magna para especializações inéditas

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

Escola de Saúde Pública promove aula magna para especializações inéditas no DF

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...