19.5 C
Brasília
04 fev 2026 08:35

GDF moderniza sistema de agendamento para exames admissionais

A Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho foi a responsável pela implementação da nova ferramenta

O Governo do Distrito Federal adotou um novo método de agendamento dos exames admissionais para os candidatos nomeados a cargos públicos. A partir de agora, o procedimento de marcação será realizado de forma simplificada e eficiente através do peticionamento online no portal gov.br.

A mudança pretende tornar o processo mais ágil, gerando maior comodidade aos candidatos nomeados, uma vez que antes, para a marcação de exames, era encaminhado uma solicitação via e-mail. Através da atualização do sistema, será possível realizar o pedido admissional de forma rápida neste link: https://sistemas.df.gov.br/SPE/Peticionamento?FormularioId=184

Responsável pela implementação do novo sistema, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, destacou a mudança como positiva, a fim de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e eficiente: “Essa inovação visa simplificar e agilizar o processo, reduzindo a possibilidade de erros e proporcionando maior conforto aos candidatos nomeados. Com a digitalização do agendamento, espera-se uma experiência mais eficiente e prática para todos os envolvidos.” explicou a Subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiza Carolina Carneiro Barreiros.

Passo a passo

Para o agendamento, basta acessar o portal gov.br, realizar o login com o cadastro único e seguir as instruções disponíveis na plataforma. Além disso, o processo é intuitivo e seguro, garantindo a proteção dos dados pessoais dos usuários.

Os candidatos nomeados devem imprimir e preencher a ficha individual clínica – ocupacional (disponível em PDF), incluindo informações como peso e altura, e apresentá-la no dia da avaliação admissional. Além disso, é necessário levar os exames e relatórios médicos obrigatórios, conforme indicado no peticionamento.

Veja relação de exames solicitados aqui. 

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...