Sindate informa: Greve à vista para Técnicos em Enfermagem

A jornada enfrentada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) tem sido marcada por uma persistente busca por reconhecimento e dignidade profissional. Após inúmeras tentativas de diálogo com as autoridades governamentais, visando alcançar uma reestruturação que contemple as necessidades essenciais da categoria, o sindicato se vê diante da necessidade de tomar uma medida enérgica: a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária com indicativo de greve, dia 11 de junho, às 09h, em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Os esforços incansáveis, documentados em uma série de reuniões ao longo dos meses, refletem a determinação do Sindate em assegurar melhores condições de trabalho e reconhecimento para os técnicos em enfermagem. Desde o encontro com o Governador Ibaneis Rocha, em janeiro, onde a proposta de reestruturação de carreira foi apresentada, até os mais recentes diálogos com autoridades como a Secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e o Secretário de Economia, Ney Ferraz, o sindicato tem defendido incansavelmente os interesses da categoria.

As reivindicações concentram-se na necessidade urgente de uma reestruturação de carreira que inclua a redução do tempo de serviço e a equiparação salarial com os enfermeiros, representada pela proposta de 70% do salário base. Estas demandas, vistas como essenciais para assegurar a dignidade e a valorização da profissão, têm sido repetidas em cada encontro com as autoridades.

Diante da ausência de respostas concretas e da persistente falta de reconhecimento por parte do governo, o Sindate entende que é chegada a hora de uma ação mais contundente. A convocação da Assembleia Geral Extraordinária com indicativo de greve representa um marco na luta dos técnicos em enfermagem por justiça e valorização. É um apelo à união de todos os insatisfeitos e cansados de promessas vazias, um chamado à ação coletiva em busca de mudanças efetivas.

Apesar da seriedade desta medida, o sindicato mantém-se aberto ao diálogo e à negociação, na esperança de encontrar uma solução que atenda às necessidades da categoria. Contudo, a determinação em garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional permanece inabalável. Que esta mobilização seja mais um passo rumo a um futuro mais digno e valorizado para os técnicos em enfermagem.

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...