Dia D de combate à dengue chega a Santa Maria

População é convidada a atuar nas ações contra o mosquito Aedes aegypti

Santa Maria será palco do Dia D de combate à dengue neste sábado (16). Dez carros da Vigilância Ambiental vão percorrer as ruas da Região Administrativa para aplicação do “fumacê”. Serão 30 Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) e 180 bombeiros militares em visitas domiciliares, identificando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e militares do Corpo de Bombeiros vão atuar juntos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“Convidamos a população a se engajar nas ações contra a dengue. Abra a porta aos nossos agentes, envolva-se nas atividades e ajude a eliminar os mosquitos”, pede a secretária de saúde, Lucilene Florêncio. O trabalho dos agentes e dos bombeiros também é focado nas ações educativas.

Em paralelo, a Secretaria de Saúde (SES-DF) faz parte da 24ª edição do “GDF Mais Perto do Cidadão”, que ocorre das 9h às 16h, neste sábado, em uma estrutura montada ao lado da Agência do Trabalhador de Santa Maria. Haverá ações de atendimento a pessoas com sintomas de dengue, educação em saúde bucal e aplicação de vacinas em pessoas de todas as faixas etárias, conforme o calendário de imunização. Só não estarão disponíveis as doses contra a dengue e a BCG.

Dengue, aedes aegypti, mosquito, combate a dengue, vacina, vacinação, Qdenga, mortes, Óbitos,,

 

Destaques

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

São Paulo inicia vacinação infantil com pneumocócica 20-valente neste sábado (20)

Por Kleber Karpov A Prefeitura de São Paulo inicia neste...

MPDFT monitora ações do INAS para aprimorar gestão do plano de saúde dos servidores

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...