22.5 C
Brasília
02 fev 2026 00:11

Banco de Brasília recebe premiação do setor imobiliário do DF

BRB conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. Instituição tem mais de 53% do market share da capital federal no setor

O Banco de Brasília (BRB) venceu o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, que premia as empresas do DF que se destacaram durante o ano. O banco conquistou o troféu na categoria instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023. A homenagem foi recebida em evento realizado nesta terça-feira (12).

“Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. Somos líderes no segmento no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no país”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

O presidente destacou o avanço do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, quando o banco detinha apenas 2,8% do market share imobiliário no DF. Recentemente, esse percentual chegou a 53,8% de participação no mercado local.

O banco ainda se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do país pelo ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). E em relação ao financiamento da produção, a instituição ocupa lugar de destaque com 71,6% de market share no DF.

A concessão de crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos apenas no DF também foi destaque: o BRB superou a marca de R$ 1,26 bilhão em concessão. O montante representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019 e reflete o processo de modernização da Instituição.

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...