Detran-DF: Bloco da Educação de Trânsito vai às ruas. Abram alas!

Iniciativa do Detran-DF visa conscientizar população para aproveitar o Carnaval sem comprometer a segurança viária

Para relembrar aos condutores os riscos de dirigir sob efeito de álcool, o Bloco da Educação do Detran-DF já está nas ruas com o slogan “Diversão, sim! Álcool e direção, não”. As atividades serão intensificadas nesta semana que antecede o Carnaval, bem como durante os dias de festejos carnavalescos.

No estacionamento da Funarte, no Eixo Monumental, das 10h às 11h30 desta quarta-feira (7), haverá blitz educativa e intervenções artísticas com mímicos, bonecos e repentistas, que vão ressaltar o objetivo da campanha entregando às pessoas material sobre o tema.

Já na quinta (8) e na sexta-feira (9), das 9h às 13h, o Bloco da Educação estará na Quadra Central 1 de Santa Maria, ao lado da administração regional da cidade, participando do programa Mulher nas Cidades, coordenado pela Secretaria da Mulher. Será mais um momento de reflexão sobre os riscos de beber e dirigir.

Rolê consciente

Para os frequentadores de bares, o Detran-DF com o projeto Rolê Consciente, com orientação sobre os efeitos do álcool no organismo e os riscos gerados pela mistura de bebida e direção.

Nesta semana, em reforço às ações pré-carnavalescas, os educadores da autarquia vão aos bares da Asa Norte, da Asa Sul e de Águas Claras. A ação educativa está prevista para o período das 18h às 21h, quando os MCs do Trânsito Seguro vão interagir com o público de forma divertida e reforçar a campanha educativa.

 

 

 

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...