Inscrições gratuitas para formação de gamers abrem nesta segunda (29)

Com duração de quatro meses, as aulas na Biblioteca Nacional de Brasília estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro

Por Josiane Borges

Começam nesta segunda-feira (29), às 10h, as inscrições para o curso de Proplayer, formação de gamers profissionais, que será promovido na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Podem participar jovens e adultos a partir dos 13 anos de idade. No total, serão disponibilizadas 50 vagas, das quais 30 são para a comunidade. O link de inscrição será disponibilizado nas redes sociais da BNB.

O treinamento é fruto de uma parceria do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), e o Instituto Evolução. As aulas serão ministradas pelos profissionais da Federação Brasiliense de Esportes Eletrônicos e Tecnologia (FBDEL) na Arena Educacional, novo espaço montado na BNB. As 20 vagas restantes serão disponibilizadas para os associados da FBDEL.

“Como centro de conhecimento e aprendizado, estamos abrindo as portas para os espaços criativos. São vagas gratuitas para a comunidade para o desenvolvimento de gamers, dando a oportunidade para jovens e adultos ingressarem nesse mercado, que mais cresce no mundo”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.

Podem participar do curso de Proplayer jovens e adultos a partir dos 13 anos de idade | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Com duração de quatro meses, as aulas estão previstas para começar no dia 19 de fevereiro. Serão formadas cinco turmas com dez alunos cada. Ao término, os participantes receberão certificados de participação.

Requisitos e temática

Para se inscrever, o aluno deverá ter conhecimento básico de informática e, preferencialmente, já ter algum contato prévio com quaisquer dos jogos competitivos que serão apresentados no decorrer do curso, além de ser maior de 13 anos de idade, preferencialmente, devido aos jogos que serão utilizados durante a capacitação.

Os participantes terão aulas sobre o cenário de esportes eletrônicos existente no Brasil e no mundo, em como funciona o processo de formação para se tornar um cyber atleta, noções de mecânicas e táticas de alguns jogos competitivos já estabelecidos no cenário, além de aprender a criar um plano de treino para encaixar na rotina, assim como os aspectos importantes para se tornar um proplayer.

 

 

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...

IGESDF abre seleção para duas áreas com salários de até R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

IA ajuda a flagrar “gatos” e recupera energia para abastecer Taguatinga por 15 dias

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília passou a empregar a...

Das UBSs às ruas: rede de saúde do DF acolhe pessoas em situação vulnerável

Por Kleber Karpov As equipes do Consultório na Rua totalizaram...

Farmácia oncológica reforça atenção a pacientes no hospital de Taguatinga

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Taguatinga consolidou relevância...

Senado debate fraudes em contratos de saúde em audiência solicitada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

Por Kleber Karpov Problemas estruturais na gestão sanitária brasileira ganham...

Destaques

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Mpox: Secretaria de Saúde orienta população sobre prevenção e sintomas da doença

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...

IGESDF abre seleção para duas áreas com salários de até R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

IA ajuda a flagrar “gatos” e recupera energia para abastecer Taguatinga por 15 dias

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília passou a empregar a...