HRT recusa pacientes por causa de lotação em pronto-socorro

O Hospital Regional de Taguatinga conta com 13 pacientes internados na área emergencial. Ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros são obrigados a levar pessoas a outro centro médico

Por Paulo Lannes

Os doentes que chegarem ao pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) neste sábado (7/5) terão uma surpresa desagradável. A ala médica contabilizou, neste momento, 13 internados e não tem mais espaço para receber novas pacientes no local.

Nem mesmo as vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderão ser atendidas. A recomendação é que as pessoas sejam levadas para outra unidade hospitalar.

De acordo com a direção do HRT, o pronto-socorro será liberado a partir do momento em que os 13 internados forem reavaliados e levados para outra área do hospital. A direção também afirmou que não há problemas na escala médica da instituição. Nesta manhã, quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, quatro ortopedistas, três cardiologistas, três pediatras, dois ginecologistas, dois anestesiologistas, um radiologista e um oftalmologista faziam atendimentos no HRT.

Fonte: Metrópoles

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...