9ª edição Meia Maratona da Chapada Caixa: um espetáculo esportivo em meio à natureza

No último sábado, 25 de janeiro, a Chapada dos Veadeiros foi cenário de uma experiência única para os amantes da corrida: a 9ª edição da Meia Maratona da Chapada Caixa. Cerca de 700 atletas de todo o Brasil enfrentaram os 21 km, nas categorias solo ou dupla

Uma corrida realizada no coração da Chapada dos Veadeiros, com altimetria elevada e percurso técnico.  No sábado, 25 de janeiro, mais de 700 pessoas participaram da tradicional Meia Maratona da Chapada Caixa. Com largada às 16h, os participantes tiveram a oportunidade de correr por uma das rodovias mais belas do Brasil, passando por paisagens emblemáticas como o Morro da Baleia e o Jardim de Maytrea. A energia contagiante do público e a grandiosidade da natureza local fizeram da nona edição da prova uma celebração única do esporte ao ar livre.

A competição foi marcada por performances marcantes. Na categoria masculina, o atleta local Vanilson Gomes da Rocha conquistou o bicampeonato com o tempo de 1h14min52s, seguido por Samuel Pinheiro da Silva (1h17min44s) e Filipe Albuquerque Aragão (1h19min16s). Já na categoria feminina, Shila Minari Hargreaves liderou com 1h29min29s, acompanhada por Fernanda Mendonça de Oliveira (1h40min26s) e Jaqueline Fernandes Freitas (1h42min52s).

9ª edição Meia Maratona da Chapada Caixa – Foto: Divulgação

Além das premiações individuais, a prova destacou os 20 melhores tempos gerais, no masculino e no feminino e incluiu uma categoria especial para duplas, reforçando o espírito de união entre os participantes.

Ao final da competição, atletas e familiares participaram do famoso “pós-festa da Meia Maratona da Chapada”, uma animada confraternização, realizada na Santo Cerrado – risoteria do local – em formato open bar, open food e com música ao vivo.

A 9ª edição da Meia Maratona da Chapada Caixa se consolidou como um evento imperdível no calendário esportivo dos amantes da corrida de rua. Agora, a expectativa se volta para agosto de 2025, quando a 10ª edição desembarca na cidade, rumo à Alto Paraíso.

Serviço: 9ª Meia Maratona da Chapada dos Veadeiros Caixa – Etapa Vila
Data: 25 de janeiro
Horário: 16h
Largada: Morro da Baleia
Chegada: Vila de São Jorge
Informações: (61) 99559-1090
Realização: Cerrado Adventure
Patrocínio Master: Caixa | Governo Federal

Co-patrocinio: Corona | Gatorade
Apoio: Via motors RAM, Santo Cerrado, Rádio Transamérica,  Cachoeira dos Cristais, Prefeitura de Alto Paraíso, Goiás Turismo, Administração do Distrito de São Jorge, Prefeitura de Colinas do Sul

Educação lança curso sobre uso pedagógico de games e e-sports na capacitação de professores do DF

Por Kleber Karpov A Escola de Formação Continuada dos Profissionais...

Estudantes, pais, professores e servidores iniciam avaliação do ensino na rede pública do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

DF amplia programa de preparo do solo para atender até 800 famílias

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Destaques

Fepecs é qualificada como instituição científica, tecnológica e de inovação

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

Educação lança curso sobre uso pedagógico de games e e-sports na capacitação de professores do DF

Por Kleber Karpov A Escola de Formação Continuada dos Profissionais...

Estudantes, pais, professores e servidores iniciam avaliação do ensino na rede pública do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Educação do Distrito Federal...

DF amplia programa de preparo do solo para atender até 800 famílias

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...