19.5 C
Brasília
15 abr 2024 07:50


MPDFT requisita apuração de violência de PM por chutar rosto de mulher durante abordagem a adolescentes

A Promotoria solicitou manifestação da Corregedoria da PMDF no prazo de cinco dias

Por Kleber Karpov

A 3ª Promotoria de Justiça Militar requisitou, nesta segunda-feira (1º/abr), a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF), a instauração de Procedimento de Investigação Preliminar (PIP), para apurar a agressão por parte de um PM que chutou o rosto de uma mulher, durante abordagem policial na QNQ na Região Administrativa Ceilândia. O caso ocorreu em 27 de março e foi registrado por câmara de segurança quer acabou por ser compartilhado na internet.

Nas imagens é possível ver uma mulher, mãe dos adolescentes abordados pela PMDF, a ser contida, no chão. Ocasião em que um dos policiais desfere um chute no rosto da senhora. Ação essa, considerada truculenta por parte dos familiares, acabou por resultar em violência policial.

Sobre o caso, a PMDF aponta que os militares alegam ter sofrido ameaças por um homem em uma moto com identificação adulterada e foram atrás do motociclista. “Enquanto ele estava brigando com os policiais, outras pessoas da família tentavam levar a moto para dentro do lote para evitar a apreensão”, indicou a corporação.

Os familiares por sua vez, durante a ocorrência, conforme pode ser visto em reportagem do Metrópoles (Veja Aqui), apontam que o rapaz apenas tirou a moto de dentro de casa e “não estava rodando”. 

Na abordagem, além da mulher agredida pelos policiais, segundo a PMDF, um policial machucou o joelho e acabou com uma mão quebrada.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever