27.5 C
Brasília
24 fev 2024 13:55


Feminicídio: Homem que esmagou cabeça de mulher em Santa Maria é condenado

Pena foi de 23 anos e 6 meses de reclusão. Julgamento foi nesta quinta-feira, 13 de abril.

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve a condenação de Rafael Andrade de Almeida pelo feminicídio de Eliuda Vieira Velozo, conhecida como “magra”, “magrinha” e “maranhense”. O réu foi condenado a 23 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira, 13 de abril.

Os jurados aceitaram as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O crime foi praticado mediante meio cruel, já que Rafael matou a vítima com pedradas na cabeça. Além disso, o homicídio foi praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, pois, mesmo com as súplicas de socorro da vítima, o réu declarou: “cala a boca vagabunda”, demonstrando menosprezo pela condição de mulher.

O crime ocorreu no dia 22 de janeiro do ano passado, por volta das 4 horas da tarde, em um matagal na quadra 416, conjunto C, em Santa Maria. Rafael desferiu pedradas na cabeça de Eliuda e, embora a vítima tenha suplicado por ajuda, dizendo “para, para, não faz isso comigo” e “não faça isso comigo, eu tenho quatro filhos”, não foi atendida. O réu fugiu do local, mas foi reconhecido, em razão das suas roupas, por várias testemunhas. Atualmente está preso.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
54 %
3.6kmh
75 %
sáb
28 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
27 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever