21.5 C
Brasília
24 fev 2024 00:14


Atos Antidemocráticos: CPI da CLDF visita ministro Alexandre de Moraes para ter acesso aos dados apurados pelo STF

Distritais vão cobrar compartilhamento das investigações em reunião nesta quarta-feira, às 10h

Por Francisco Espínola

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos terão audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quarta-feira às 10h. A visita tem objetivo de que a comissão tenha acesso aos dados já apurados pelo STF sobre os ataques aos poderes realizados no dia 8 de janeiro.

O pedido de audiência foi realizado em nome de todos que compõem a CPI: Chico Vigilante (PT), presidente, Hermeto (MDB), relator, Jaqueline Silva (sem partido), vice-presidente, Daniel de Castro (PP), membro titular, Fábio Félix (PSOL), membro titular, Robério Negreiros (PSD), membro titular, Joaquim Roriz Neto (PL), membro titular.

“Estamos fazendo uma CPI apartidária aqui no Distrito Federal. Efetivamente, nós queremos saber quem financiou aqueles atos terroristas, quem organizou, para que organizou e por que organizou. A gente tem tido alguma dificuldade nas pessoas que já estão sob a investigação do Supremo Tribunal Federal, que não compartilhou conosco o material que eles já têm. Vamos ao ministro Alexandre de Moraes para dizer de viva voz, olhando nos olhos dele, a responsabilidade que a gente tem com essa CPI. E por que nós entendemos que é importante o compartilhamento das investigações que eles fizeram até agora. Claro, respeitando os processos sigilosos”, afirmou o deputado Chico Vigilante.

O encontro será no gabinete do ministro Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

LEIA TAMBÉM

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
88 %
3.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
20 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever