TV Câmara Distrital, no canal 9.3, vai ao ar pela primeira vez

Lançada, nesta segunda-feira (25/10), a tv terá 24h de transmissão ao vivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal e de conteúdos jornalísticos sobre política. Além de programas educativos, socioculturais e científicos, além de campanhas institucionais e de utilidade pública

87
Print Friendly, PDF & Email

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), agora tem o próprio canal de divulgações. A Casa lançou, nesta segunda-feira (25/10), a TV Câmara Distrital, com transmissão ao vivo pelo canal 9.3 e, em breve, também poderá ser vista por meio dos canais por assinatura, como NET, no canal 11 e SKY, no 29. Além disso, o conteúdo poderá ser acompanhado pelo canal da CLDF no YouTube e pelas redes sociais, com a interação direta da população.

A nova emissora aberta terá 24 horas de programação, com transmissão ao vivo dos debates em plenário, das comissões e das audiências públicas. O canal também terá conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico, além de campanhas institucionais e de utilidade pública.

No auditório do parlamento local, após a visitação de deputados e autoridades às instalações da TV, foi dado início à solenidade de lançamento. “A estreia da TV Câmara Distrital significa um marco para o DF por permitir, pela primeira vez, a veiculação dos trabalhos da Casa em TV aberta, ao alcance de toda a população”, ressaltou o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

Publicidade

Troféu Câmara Legislativa de Cinema

O presidente aproveitou para anunciar a retomada do Troféu Câmara Legislativa de Cinema, que teve as edições de 2019 e 2020 suspensas. “A já tradicional premiação do cinema brasiliense voltará com uma significativa novidade: os curtas e longas-metragens vencedores serão exibidos na TV Câmara Distrital. Nada como valorizar o melhor do audiovisual do Distrito Federal, produzido por brasilienses para brasilienses”, afirmou.

O primeiro presidente da CLDF, Salviano Guimarães, anunciou que doará uma película de 1948, elaborada pela Comissão de Polli Coelho, à TV Câmara Legislativa. O ex-distrital ressaltou a importância da comunicação que, segundo ele, é a “a arma principal” do legislador. “Ele tem a obrigação de comunicar à população o que faz e prestar conta das suas atividades”, disse.

Parceiros 

O conteúdo de alguns parceiros será exibido na TV Câmara Distrital. Por meio de acordos de cooperação técnica. Confira a lista de parceiros:

Associação Brasileira de Televisão e Rádios Legislativas (Astral); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet SEI; Universidade de Brasília – UnB; Governo do Distrito Federal – GDF; Secretaria de Estado de Comunicação; Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap; Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF; Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER; Arquivo Público do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal; Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal; Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan; Serviço de Limpeza Urbana – SLU; Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal – Adasa Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – Emater-DF; e Arquivo Público do Distrito Federal.

 

Artigo anteriorPrêmio reconhece iniciativas em prol da primeira infância no DF
Próximo artigoDistritais devem votar derrubada do veto do pagamento do proporcional das 4h, nesta terça