21.5 C
Brasília
20 abr 2024 05:56


TV Câmara Distrital, no canal 9.3, vai ao ar pela primeira vez

Lançada, nesta segunda-feira (25/10), a tv terá 24h de transmissão ao vivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal e de conteúdos jornalísticos sobre política. Além de programas educativos, socioculturais e científicos, além de campanhas institucionais e de utilidade pública

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), agora tem o próprio canal de divulgações. A Casa lançou, nesta segunda-feira (25/10), a TV Câmara Distrital, com transmissão ao vivo pelo canal 9.3 e, em breve, também poderá ser vista por meio dos canais por assinatura, como NET, no canal 11 e SKY, no 29. Além disso, o conteúdo poderá ser acompanhado pelo canal da CLDF no YouTube e pelas redes sociais, com a interação direta da população.

A nova emissora aberta terá 24 horas de programação, com transmissão ao vivo dos debates em plenário, das comissões e das audiências públicas. O canal também terá conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico, além de campanhas institucionais e de utilidade pública.

No auditório do parlamento local, após a visitação de deputados e autoridades às instalações da TV, foi dado início à solenidade de lançamento. “A estreia da TV Câmara Distrital significa um marco para o DF por permitir, pela primeira vez, a veiculação dos trabalhos da Casa em TV aberta, ao alcance de toda a população”, ressaltou o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

Troféu Câmara Legislativa de Cinema

O presidente aproveitou para anunciar a retomada do Troféu Câmara Legislativa de Cinema, que teve as edições de 2019 e 2020 suspensas. “A já tradicional premiação do cinema brasiliense voltará com uma significativa novidade: os curtas e longas-metragens vencedores serão exibidos na TV Câmara Distrital. Nada como valorizar o melhor do audiovisual do Distrito Federal, produzido por brasilienses para brasilienses”, afirmou.

O primeiro presidente da CLDF, Salviano Guimarães, anunciou que doará uma película de 1948, elaborada pela Comissão de Polli Coelho, à TV Câmara Legislativa. O ex-distrital ressaltou a importância da comunicação que, segundo ele, é a “a arma principal” do legislador. “Ele tem a obrigação de comunicar à população o que faz e prestar conta das suas atividades”, disse.

Parceiros 

O conteúdo de alguns parceiros será exibido na TV Câmara Distrital. Por meio de acordos de cooperação técnica. Confira a lista de parceiros:

Associação Brasileira de Televisão e Rádios Legislativas (Astral); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet SEI; Universidade de Brasília – UnB; Governo do Distrito Federal – GDF; Secretaria de Estado de Comunicação; Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap; Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF; Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER; Arquivo Público do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal; Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal; Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan; Serviço de Limpeza Urbana – SLU; Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal – Adasa Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – Emater-DF; e Arquivo Público do Distrito Federal.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever