Vacinação das forças de segurança do DF começa nesta segunda-feira (5)

Secretaria de Saúde disponibiliza mais de duas mil doses para iniciar a imunização dos servidores. Estratégia será anunciada por cada corporação

87
Print Friendly, PDF & Email

2.237 dosesestão reservadas para início da vacinação

A imunização dos profissionais das forças de segurança do Distrito Federal terá início a partir desta segunda-feira (5). Entram nessa lista, os servidores das polícias Militar, Civil e Federal, Detran, Corpo de Bombeiros, além dos órgãos que apoiam o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde. Policiais penais lotados no sistema penitenciário, assim como policiais rodoviários federais, que atuam no DF, também fazem parte do grupo.

As 2.237 doses já estão reservadas pela Secretaria de Saúde (SES) e serão distribuídas proporcionalmente de acordo com o efetivo de cada órgão. O planejamento foi elaborado em reuniões conjuntas entre as pastas da segurança pública e saúde, com a presença de representantes das corporações atendidas.

“A distribuição de todas as doses de vacinas contra Covid-19 destinadas à Segurança Pública seguirá a mesma lógica, à medida que chegarem ao DF”Delegado Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública

A organização e postos para aplicação das doses serão definidos de acordo com o plano interno de cada órgão e deverá levar em conta critérios como idade e maior exposição ao risco de contágio e transmissão.

O subsecretário de Atenção Integral à Saúde da SES, Alexandre Garcia, reforça que “as forças de segurança não serão contempladas no sábado (3)”. “As doses serão reservadas para que sejam ofertadas na segunda-feira (5) nas policlínicas e estruturas das corporações”, complementa.