22.5 C
Brasília
17 abr 2024 23:26


Três servidores do HRG perdem a vida no fim de semana. Dois óbitos são confirmados para Covid-19

Mortes de servidores coincidem com aumento de casos e de óbitos de pessoas contaminadas pelo coronavírus no DF

Por Kleber Karpov

O Hospital Regional do Gama (HRG), se despede, com tristeza, de três servidores. Entre esses, dois vítimas do Coronavírus (Covid-19), o técnico administrativo, José Nilton que trabalha no arquivo, e José Enedino, lotado na lavanderia do hospital. Também faleceu a servidora, técnica em enfermagem, aposentada, Dona Francisca, carinhosamente conhecida entre os colegas por Chica Gorda.

A notícia foi publicada, por meio de nota conjunta, pelos presidentes do Conselho Regional de Saúde do Gama (CRSG) e, que presidente a Associação dos Deficientes Físicos do Gama e Entorno (ADGE), Enóquio Sousa Rocha e o Helcio Gomes Ferreira.

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), publicou Nota de Pesar, em que lamentou a perda dos servidores do HRG, além de observar que tais óbitos, coincidem com o aumento de casos de Covid-19, no DF. “Chama atenção que os óbitos acontecem, ao mesmo momento em que os casos de infecções por coronavírus aumentam no DF, algo que assusta, ver que perdermos profissionais de saúde, de um único hospital, em um final de semana.”.

A superintendência da Região Sul, também emitiu nota de pesar, em que referencia a todos os servidores do HRG, falecidos na luta contra o coronavírus.

É com imenso pesar que comunicamos que hoje o Hospital Regional do Gama/HRG encontra-se de luto pelo falecimento de 4 servidores, guerreiros e amigos que lutaram bravamente, mas pereceram frente à Covid-19.
Nosso luto não é apenas pela perda desses amigos, mas por perdermos suas companhias, suas perpectivas de vida, seus sonhos e objetivos.
Nosso luto também envolve muita gratidão por todos os que estão atuando na linha de frente dessa batalha, de forma a colocar em risco a própria vida em prol de tantas outras. Não há palavras para expressar essa gratidão.
Assim, estendemos nossa mais sincera solidariedade a todos os familiares e amigos.
Pedimos que Deus conforte nossos corações e nos dê forças para transformar essa dor em coragem e garra para vencermos essa batalha e transformarmos a dor em esperança em dias melhores para todos.
Que todos os momentos em que desfrutamos da alegria e presença desses amigos nos guie nessa jornada.

Superintendência Região Sul / HRG

Homenagem

De acordo com informações obtidas por Política Distrital (PD), o Superintendente da Região de Saúde Sul, Lucimir Henrique Pessoa Maia, deve realizar declarar luto no HRG, além de realizar homenagem aos servidores do HRG que perderam a vida, desde o início da pandemia. O ato deve ser realizado as 16 horas, desta segunda-feira (20/Jul), no heliponto do hospital, conforme nota emitida pela superintendência.

Casos de Covid-19

No domingo (19/Jul), de acordo com dados do ‘Painel Covid-19 no DF’, das secretarias de Estado de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e de Saúde do DF (SES-DF), o Distrito Federal contabilizou 82.412 casos confirmados de coronavírus, com um total de 1.085 óbitos. Número esse, 167% maior, entre os registros positivos (30.902), e 300% entre as mortes (361) por Covid-19, se considerado os números de 19 de junho.

Pedido de desculpas

Após publicar a referida matéria, familiares , contataram PD, e questionam a associação do óbito de Dona Francisca em decorrência de Covid-19. Segundo os parentes, embora aguardem resultados de exames, não há resultado de exames que indique a morte por causa do coronavírus.

Retificada a matéria, PD se solidariza a dor da família, a qual deseja profundos sentimentos e pede desculpas por eventuais transtornos causados.

Atualização: 20/07/2020 às 14h12

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever