25.5 C
Brasília
19 abr 2024 21:33


GDF deve anunciar, neste sábado (14), confirmação de novo caso de paciente com coronavírus no DF

Recém-chegado da França e internado em clínica particular, esse é terceiro caso confirmado de pessoa, vindo do exterior. Outros casos aumentam número de pessoas contaminadas com trânsito no DF

Por Kleber Karpov

Política Distrital (PD) recebeu informação de fonte segura, sob sigilo de identidade, que o governo federal deve anunciar a confirmação do terceiro caso de pessoa com teste positive para o coronavírus (COVID-19). O anúncio deve ser realizado pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), neste sábado e contabilizado pelo Ministério da Saúde (MS), na próxima contagem realizada pelo órgão, na segunda-feira (16/Mar).

Segundo informações, se trata de uma pessoa recém-chegada da França, que testou positivo para o COVID-19. O paciente está internado em hospital da rede particular.

Outros casos

Embora contabilizado como terceiro caso, vindo diretamente do exterior, o Distrito Federal conta ainda com outros casos já confirmados, a exemplo do vice-presidente de embaixadas e consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que veio para o DF, proveniente do Rio de Janeiro.

Embora não contabilizados como casos do DF, nomes de personalidades políticas, como o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e a tesoureira do Aliança pelo Brasil e advogada do presidente da família Bolsonaro, Karina Kufa, todos participantes da comitiva do presidente brasileiro com o americano, Donald Trump, foram diagnósticos positivos para o COVID-19. O que eleva o número para sete.

Aguarde mais informações

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever