25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:17


Bafafá empossa diretoria para continuar a sacudir Brasília

Grupo foi responsável por lançamento do Bloco Bafafá, em que animaram carnaval de rua em 2018, sem utilização de recursos públicos

Por Kleber Karpov

Na noite de terça-feira (27/Ago), ocorreu a posse da primeira diretoria executiva, além dos conselheiros deliberativos e fiscais da Associação Recreativa e Cultural Bafafá Entre Amigos (ARCBEA), ou Bafafá, como ficou carinhosamente conhecido no DF. O evento aconteceu durante um jantar, no restaurante Oliver, no Clube de Golfe de Brasília e contou com a presença de autoridades da classe política do DF.

Na ocasião da posse, o presidente do Bafafá, o jornalista Ricardo Noronha, a frente da entidade até 2023, resgatou a história que deu origem àquele momento. Desde o encontro de amigos, que sugeriram a Noronha, a junção de um grupo para a promoção de um happy hour de fim de ano, que se consolidou em um encontro com 156 convidados.

Dentre esses as principais lideranças políticas do DF, a exemplo do então candidato ao GDF, agora governador, Ibaneis Rocha (MDB), do ex-vice-governador do DF, Paulo Otávio, o então deputado federal, atual senador, Izalci Lucas (PSDB), o então deputado distrital, então presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Joe Valle (PDT), dentre outros nomes expressivos da política, imprensa, setor produtivo e de outros segmentos da sociedade brasiliense. Encontro esse que voltou a se repetir, com o mesmo sucesso em 2018.

Carnaval sem recursos públicos

Bloco Bafafá – Foto: Facebook/Bafafá entre amigos

Também nos encontros do Bafafá, Noronha e o ex-presidente da Associação Comercial do DF (ACDF) Cléber Pires, lançaram a ideia do Bloco Bafafá, criado para animar aumentar a animação do carnaval de rua de Brasília. Desafio esse, conduzido com sucesso, com um diferencial. O bloco foi 100% financiado pela iniciativa privada, sem utilizar um único centavo de recursos públicos. O que rendeu a adoção do slogan “Folia sem dinheiro público”.

ARCBEA

Entre os projetos do Bafafá, está a continuidade do Bloco Bafafá e, também, dos encontros de happy hour, já tradicionais no DF, mas também a promoção de eventos culturais, de lazer, recreativos, além da realização de encontros, seminários e outras atividades socioculturais, educacionais e recreativas.

A posse da direção da ARCBEA, manteve a tradição e contou com a presença de diversas autoridades. Dentre essas, o atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-DF) e da CLDF, deputado distrital Rafael Prudente, além dos colegas Jorge Viana (Podemos-DF) e Julia Lucy (Novo-DF). O Secretário de Atendimento à Comunidade do DF,  Severino Cajazeiras, o ex-candidato ao GDF, general Paulo Chagas, o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Paulo Castelo Branco, os presidentes do  Sebrae/DF, Valdir de Oliveira, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Antônio da Silva, da ACDF, Fernando Pedro de Brites; o Padre Katê, da Paróquia São João Batista, o vice presidente do Sindivarejista/DF e Embaixador do Mesa Brasil, Sebastião Abritta, entre outras personalidades de destaque no Distrito Federal.

O radialista Chico Jardim atuou como mestre de cerimônia. A cantora Paula Gabi mostrou o seu enorme talento e agradou a todos.

Confira a posse

https://www.facebook.com/blocodobafafa/videos/518241692244763/

Com informações de SOS Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever