Chico Vigilante denuncia clínica que ameaça pacientes com suspensão de tratamentos

53
Print Friendly, PDF & Email

Confira a nota, na íntegra, do deputado

A Clínica de Doentes Renais de Taguatinga (CDRT), voltou a ameaçar a suspensão de tratamento pacientes portadores de doenças renais crônicas.

É a segunda vez que a instituição toma essa atitude neste ano. Em junho, procurei o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, representando 96 pacientes que seriam literalmente despejados de seu tratamento.

Agora, a clínica volta a ameaçar pacientes renais, frágeis, muitos em idade avançada, com a suspensão de atendimento a partir do dia 16 de agosto.

Vou apelar ao governador Rodrigo Rollemberg para que o GDF intervenha na clínica, obrigando-a a fornecer o tratamento.

Também vou levar o caso ao Ministério Público do DF para denunciar essa atitude criminosa dos proprietários da CDRT, que enriqueceram às custas do Sistema Único de Saúde (SUS) e agora não precisam mais dele.

Alerto a população do DF que isso poderá se repetir em toda a rede pública caso as Organizações Sociais, as OSs, venham a ser implantadas no DF. Não podemos permitir esse retrocesso.

CHICO VIGILANTE
Deputado Distrital do PT

cbcb8cbe-b885-42e3-ba05-528034702df1

Artigo anteriorReivindicações da Polícia Civil e segurança no DF voltam à discussão na Câmara Legislativa
Próximo artigoSe vira que o filho é seu: Rollemberg tenta passar ‘responsabilidade para presidente, mas Temer devolve a bola