20.5 C
Brasília
19 abr 2024 08:38


Recurso que serviria para comprar medicamentos é utilizado em reforma de gabinete em Posto de Saúde

Enquanto a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), argumenta não haver recursos para abastecer as unidades de saúde com medicamentos, um momento inadequado, diretora de Atenção à Saúde de um Posto de Saúde de Núcleo Bandeirante faz reforma do gabinete com recursos que poderiam ser utilizado para compras de remédios.

Uma fonte que preferiu não se identificar encaminhou ao blog Política Distrital, denúncias sobre o andamento de uma ‘reforma’ que acontece em um Posto de Saúde, na Região Administrativa de Núcleo Bandeirante.

De acordo com a denunciante, na mesma unidade em que há falta de medicamentos e insumos básicos, a exemplo de Benzetacil ou fitas para medição de glicemia, a diretora de Atenção à Saúde, Wilna Célia Pereira de Sá, está utilizando em reforma de gabinete, recursos do Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde (PDPAS), que poderiam ser utilizados para a compra de medicamentos.

Será que a SES-DF diante da falta de recursos não sugeriu aos diretores das unidades de saúde do DF que direcionassem os gastos prioritariamente para compras de remédios? Com a palavra o Secretário de Saúde, João Batista e a diretora do Posto de Saúde.

Gastos2

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever