DF reduz em uma hora atendimento em farmácias de Alto Custo

Print Friendly, PDF & Email

Estabelecimentos, na 102 Sul e Ceilândia, funcionarão entre 8h e 17h
Redução na jornada de técnicos é responsável por mudança, diz secretaria

O horário de atendimento das duas farmácias de alto custo de Brasília será reduzido em uma hora a partir desta quinta-feira (1º), para atender à lei que determina redução da carga horária de técnicos administrativos de 24 horas para 20 horas semanais. Com isso, os estabelecimentos passam a funcionar entre 8h e 17h.

Pelo mesmo motivo, segundo a Secretaria de Saúde, os setores de cadastro e atendimento aos pacientes renais crônicos também terão o horário de funcionamento alterado. O funcionamento será de 8h às 12h e de 13h às 17h. As farmácias ficam na estação 102 Sul do Metrô e na Praça do Cidadão, em Ceilândia.

“A princípio, os demais serviços serão mantidos em funcionamento ininterrupto, enquanto for possível gerenciar as escalas dos servidores disponíveis e como forma de reduzir o impacto ao paciente”, diz a gerente das Farmácias de Alto Custo, Priscila Torres.

A redução da carga horária aprovada em 2013 vale para os servidores da carreira assistência pública à saúde e começa a valer em 1º de setembro. Com as mudanças, a Secretaria de Saúde informou que perde em horas o equivalente a 290 profissionais.

Fonte: G1

0

Você pode gostar...

Comentário