Secretaria de Saúde realiza licitação para empresa atuar na Central de regulação médica do SAMU-DF

Pasta busca identificar para tomar medidas cabíveis, responsáveis por lentidão em processo de licitação que deveria ter ocorrido

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Saúde do DF, anunciou nesta quarta-feira (6/Nov), a retomada de processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de comunicação para a Central de Regulação Médica de Urgência, que integra a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a SES-DF, a realização do certame licitatório deve por fim do uso de verba indenizatória para remunerar o serviço prestado. Medida essa, que vai acabar com as sucessivas renovações contratuais com a atual prestadora de serviço, uma vez que houve tempo suficiente para a realização de licitação, com a participação de outras empresas interessadas, com ampla concorrência.

Auditoria

A SES-DF informou ainda que deu início a uma auditoria, para apurar o motivo da lentidão do processo licitatório, além de mobilizar áreas técnicas da secretaria, responsáveis por adotar medidas cabíveis em relação a morosidade.

A pasta também solicitou a realização de levantamento para fins comparativos, de modo a tentar identificar se os valores, ora pagos pela SES-DF, à empresa atua na central de regulação do SAMU-DF, condizem com os praticados pelo mercado.

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...

Morre Paulo Roberto Teixeira, médico referência no combate à AIDS no Brasil

Por Kleber Karpov O médico Paulo Roberto Teixeira, figura proeminente...

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

Destaques

Setembro Amarelo: Quando o futuro perde a cor: incapacidade de sonhar pode ser sinal de sofrimento psíquico

Da Redação Em uma rotina dominada por trabalho, contas, notificações,...

Pesquisa Igape aponta Celina Leão com 41,5% e consolidação na liderança ao GDF

Por Kleber Karpov Levantamento do Instituto Gazeta de Pesquisa (Igape),...

ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

Por Kleber Karpov O chefe do Executivo brasileiro inicia neste...

TSE suspende campanha de Deltan Dellagnol ao Senado pelo Paraná

Por Kleber Karpov A campanha eleitoral de Deltan Dallagnol (Novo)...