21.5 C
Brasília
30 jan 2026 02:01

Jorge Vianna participa mutirão Outubro Rosa para reconstrução mamária no HRT

Egresso da enfermagem deputado distrital atua como instrumentista voluntariamente durante campanhas do Outubro Rosa

Por Kleber Karpov

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD/DF) participou, nesta quarta-feira (22/Out), do 10º Mutirão de Reconstrução de Mamas, realizada pelo Hospital Regional de Taguatinga (HRT).  O parlamentar atuou como voluntário na função de técnico em enfermagem instrumentador. A ação integra a campanha Outubro Rosa, que envolve também outros profissionais de saúde voluntários, como médicos e estudantes, para a realização de cirurgias de retirada e reconstrução de mama.

Egresso da Enfermagem, Vianna participa das campanhas de reconstrução mamária no HRT anualmente, desde que se elegeu deputado distrital, ainda em primeiro mandato, em 2018. Em vídeo divulgado, Vianna destacou a importância de retomar a sua atividade original durante o evento. “Hoje, eu não sou deputado, hoje eu sou técnico em Enfermagem, Jorge Viana, instrumentador”, afirmou o parlamentar.

Adaptação e atualização

Vianna mencionou ainda a satisfação em participar da iniciativa e a constante evolução das técnicas cirúrgicas. Ele observou a presença de novos equipamentos e materiais diferentes, além de destacar a necessidade de adaptação.

“É bom demais, assim. Muito bem acolhido pelos médicos, pela equipe. Sabe? O que eu não levava, o pessoal nem relembrava. Muita técnica nova, muita coisa nova. Muitos equipamentos novos, muitos materiais diferentes, novos. A todo ano tem sempre novidade. Vou me adaptando. Por isso que… Eu sempre venho, para nunca esquecer o que eu sou e de onde eu vim”, disse Vianna.

Ao final da participação, o deputado parabenizou a equipe do hospital pela iniciativa. “Então, parabéns, HRT. Parabéns a toda a equipe do Outubro Rosa de Ser Cirúrgico, tá?”, concluiu.

 




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Flávio Dino nega suspensão da renovação automática da CNH

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Sindate-DF conquista vitória na Justiça Trabalhista em demanda do Piso Salarial

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Com aporte de R$ 4 milhões, FAPDF lança programa de pós-graduação

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...

Volta às aulas: Vigilância Sanitária faz vistoria em 1,4 mil escolas particulares do DF

Por Kleber Karpov A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde...

Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis

Por Kleber Karpov O governo federal projeta realizar a entrega,...

Prazo para adesão ao Refis-N termina em fevereiro de 2026

Por Kleber Karpov O Programa de Incentivo de Regularização de...

Destaques

Flávio Dino nega suspensão da renovação automática da CNH

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Sindate-DF conquista vitória na Justiça Trabalhista em demanda do Piso Salarial

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Ibaneis Rocha autoriza elaboração de projeto para construção do Hospital de São Sebastião

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)...

Hospital Cidade do Sol cria comissão de ética de enfermagem e fortalece segurança do paciente

Por Kleber Karpov O Hospital Cidade do Sol (HSol), unidade...

Com aporte de R$ 4 milhões, FAPDF lança programa de pós-graduação

Por Kleber Karpov A Fundação de Apoio à Pesquisa do...