Por Kleber Karpov
O candidato à Presidência da República pelo PL, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), participou de um almoço reservado com a alta cúpula da TV Globo, nesta sexta-feira (16/Out), no Rio de Janeiro. A reunião institucional ocorreu na sede da emissora, no bairro Jardim Botânico, poucas horas antes da entrevista do postulante ao telejornal de maior audiência do país.
O encontro contou com a presença do coordenador-geral da campanha, senador Rogério Marinho (PL-RN), além de um assessor de imprensa. A comitiva do candidato dialogou com os principais executivos da empresa de comunicação antes da sabatina noturna.
A conversa na sede carioca marcou o segundo encontro de cortesia entre o candidato e a diretoria do grupo de mídia. O compromisso antecedeu a rodada de sabatinas eleitorais conduzidas pelo programa de televisão ao vivo.
Posicionamento da emissora de televisão
A TV Globo confirmou a reunião e informou que o candidato foi recebido pelo presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Paulo Tonet. A direção da emissora reforçou o protocolo institucional e esclareceu a separação com o departamento de notícias.
“O encontro não contou com a presença de lideranças do Jornalismo. Pedidos de visitas institucionais são parte da rotina de todos os executivos de empresas de mídia, sendo usual que candidatos a cargos eletivos façam encontros de cortesia”, declarou a empresa em nota.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;















