Por Kleber Karpov
A Vila Cauhy está passando por um processo de transformação com a implementação de obras de infraestrutura que incluem a pavimentação asfáltica de ruas e a reforma da praça central. As intervenções, destacadas pelo deputado distrital Hermeto, respondem a demandas antigas dos moradores e têm como objetivo proporcionar maior segurança, acessibilidade e qualidade de vida para a comunidade.
Por décadas, os moradores da Vila Cauhy enfrentaram dificuldades com poeira, lama e buracos, problemas que se agravavam nos períodos de chuva e estiagem. A pavimentação de um novo trecho na região representa o fim desses transtornos, atendendo a uma reivindicação histórica que impacta diretamente o cotidiano da população local.
O reconhecimento da mudança é expresso pelos próprios residentes. Elinete, moradora da região há 39 anos e uma das lideranças locais, manifestou sua gratidão durante uma reunião com a comunidade para agradecer pelas melhorias em andamento.
“Hoje fizemos uma reunião para agradecer ao deputado Hermeto pela pavimentação que está sendo realizada em nossa rua, uma reivindicação antiga da comunidade. Passamos 40 anos convivendo com poeira, lama, lixão e buracos. Agora temos uma via pavimentada e estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Somos muito gratos por essa conquista”, disse Elinete.
Mais lazer e desenvolvimento urbano
Além da pavimentação das vias, a revitalização da praça central da Vila Cauhy promete criar um ambiente mais adequado para o lazer e a convivência social. A reforma busca valorizar os espaços públicos, fortalecendo os vínculos comunitários e oferecendo um local de encontro para as famílias da região.
As intervenções reforçam o compromisso com o desenvolvimento urbano contínuo da localidade. A expectativa é que, com as melhorias em andamento, a Vila Cauhy consolide um novo momento de crescimento e bem-estar para seus habitantes.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











