21.5 C
Brasília
28 fev 2026 23:11

DER-DF promove primeiro leilão de veículos apreendidos em 2026 no dia 28 de janeiro

Lances ocorrem em formato virtual e visitação aos lotes disponíveis será aberta nos dias 26 e 27

Por Kleber Karpov

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizará o primeiro leilão público de veículos de 2026 no dia 28 de janeiro. O certame ocorre na modalidade online, com abertura prevista para as 9h. A iniciativa, conduzida pela concessionária Via Brasília Segura, disponibiliza automóveis apreendidos em operações de fiscalização de trânsito.

Visitação e lances

Os interessados podem examinar os lotes presencialmente nos dias 26 e 27 de janeiro. O acesso ao Pátio da Via Brasília Segura, situado no Setor de Mansões em Samambaia (1ª Avenida Sul), funciona das 9h às 17h.

A participação no pregão exige cadastro prévio no site oficial da concessionária, onde os lances serão registrados eletronicamente.

Destinação legal

Os bens ofertados consistem em veículos retidos durante ações de fiscalização que não foram reclamados pelos proprietários dentro dos prazos legais. A medida cumpre as determinações da legislação vigente e visa assegurar a destinação correta dos automóveis recolhidos.

A realização do leilão também contribui para a liberação de espaço nos pátios e promove maior eficiência administrativa ao órgão de trânsito. O edital completo com a relação dos bens e condições de arremate está disponível no portal do DER-DF.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ibaneis Rocha realiza entrega 480 apartamentos no Itapoã Parque e anuncia obras de mobilidade

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou,...

Governo federal amplia tratamento de fibromialgia no SUS com novas diretrizes

Por Kleber Karpov O Governo Federal anunciou, neste mês de...

Brasil condena ataques de EUA e Israel ao Irã. Ofensiva militar gera pânico e fuga de civis

 Por Kleber Karpov  O governo do Brasil condenou, neste sábado...

Violência contra a mulher entra em pauta nas salas de aula do DF

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Legislativa...

Exército indica primeira mulher ao quadro de generais

Por Kleber Karpov O Exército brasileiro indicou, em Brasília (27/Fev),...

AGU defende no STF que apenas médicos realizem abortos legais

Por Kleber Karpov A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou, nesta...

Destaques

Ibaneis Rocha realiza entrega 480 apartamentos no Itapoã Parque e anuncia obras de mobilidade

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou,...

Governo federal amplia tratamento de fibromialgia no SUS com novas diretrizes

Por Kleber Karpov O Governo Federal anunciou, neste mês de...

Ações focadas em acolhimento e tecnologia buscam acelerar diagnóstico de doenças raras

Por Kleber Karpov Em alusão ao Dia Mundial das Doenças...

Brasil condena ataques de EUA e Israel ao Irã. Ofensiva militar gera pânico e fuga de civis

 Por Kleber Karpov  O governo do Brasil condenou, neste sábado...

EUA e Israel lançam ataque conjunto contra o Irã: Teerã retalia com mísseis na região

Por Kleber Karpov Os Estados Unidos e Israel lançaram ataques...