Atendimentos odontológicos gratuitos para crianças começam nesta segunda-feira (13) no Sol Nascente

Projeto Criança Sorridente vai beneficiar 150 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos com consultas, ações preventivas e orientação em saúde bucal

Por Kleber Karpov

As primeiras consultas do Projeto Criança Sorridente começam nesta segunda-feira (13) no Sol Nascente. A iniciativa vai oferecer atendimento odontológico gratuito a 150 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, ampliando o acesso aos serviços de saúde bucal em uma das regiões mais populosas do Distrito Federal.

Os atendimentos serão realizados na sede do Instituto de Ações Socioculturais (INAS), onde foram montados três consultórios odontológicos. A equipe é formada por três cirurgiões-dentistas, incluindo dois especialistas em odontopediatria, preparados para atender o público infantil.

Além das consultas e procedimentos clínicos, o projeto inclui atividades educativas voltadas às crianças e aos responsáveis. A proposta é orientar sobre higiene bucal, prevenção de doenças e cuidados diários, estimulando hábitos que contribuam para a saúde desde os primeiros anos de vida.

A expectativa é reduzir a incidência de problemas odontológicos entre crianças e adolescentes da região e incentivar o acompanhamento periódico, facilitando o acesso a um atendimento que muitas famílias encontram dificuldade para obter.

O Projeto Criança Sorridente é desenvolvido pelo Instituto OMNI – Instituto de Desenvolvimento Social e pelo Instituto Projeto Rondon, com apoio do Instituto Mulheres em Ação (IMAF) e do Instituto de Ações Socioculturais (INAS). A iniciativa reúne organizações do terceiro setor para ampliar a oferta de atendimento odontológico gratuito a comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:
Projeto Criança Sorridente – Início dos atendimentos odontológicos gratuitos

Data: A partir desta segunda-feira, 13 de julho
Público-alvo: Crianças e adolescentes de 4 a 15 anos
Local: Instituto de Ações Socioculturais (INAS)
Endereço: SHSN Chácara 81, Conjunto A, Lote 10, Sol Nascente – DF

Destaques

Quinta parcela do IPTU 2026 no DF tem vencimento a partir desta segunda (14)

Por Kleber Karpov Os proprietários de imóveis no Distrito Federal...

Datafolha: Celina Leão consolida liderança com 40% das intenções ao governo do DF. José Arruda tem 17%

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Datafolha sobre a corrida...

Plano de saúde deve cobrir mamografia digital para todas as idades por determinação da ANS

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)...

São Paulo atinge 32 casos de sarampo e Amazonas confirma três infecções importadas

Por Kleber Karpov Autoridades de saúde confirmaram novos casos de...