19.5 C
Brasília
06 dez 2025 02:27

Diretor do Sindate-DF ganha assento no conselho do IPREV-DF

Sindicalista é único representante, da saúde, na composição do conselho administrativo do IPREV

Por Kleber Karpov

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista, tomou posse no Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (IPREVDF).

Atuante na luta em defesa dos servidores públicos e privados da Enfermagem, Batista, também é diretor da União Geral dos Trabalhadores do DF (UGTDF), protagonizou diversos momentos, na luta redução de carga horária para 30 horas, a instituição do piso salarial, a defesa da categoria em relação à pandemia do coronavírus. Isso sem contar as diversas atuações, em relação à defesa dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) e dos profissionais de saúde da rede privada.

Na rede social Instagram, o sindicalista se colocou na condição de representante dos interesses dos servidores públicos do GDF, em especial, os profissionais de saúde.

“Tomei posse como Conselheiro de Administração do IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal. Único representante da Saúde Nessa atual composição do Conselho. Uma honra poder representar os servidores e fiscalizar as ações do estado e do IPREV durante esse período. Serei a voz dos servidores da saúde na defesa da nossa aposentadoria e das futuras contribuições dos servidores.”, postou.

IPREVDF

O IPREVDF é responsável pela manutenção das medidas de organização e funcionamento do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do DF, regidos pela  Lei Complementar nº. 769/2008.

Obrigatoriamente, são filiados ao instituto, todos os servidores titulares de cargos efetivos ativos e inativos e os pensionistas, do Poder Executivo, incluídas as autarquias e as fundações e do Poder Legislativo do Distrito Federal, incluído o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Em 2008, o Governo do Distrito Federal (GDF), ciente de sua tarefa de prover o pagamento dos benefícios previdenciários devidos aos seus servidores e dependentes, sem comprometer o custeio de suas atividades, serviços e infraestrutura para a população, implementou as medidas necessárias à organização e ao funcionamento do novo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Distrito Federal.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...