GDF desmente fakes sobre fechamento completo do comércio

Governo do Distrito Federal emite nota de esclarecimento sobre boatos a respeito de um suposto fechamento completo do comércio

Na tarde desta quinta-feira (11/Mar), a Agência Brasília, vinculado à Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM) do GDF,  publicou Comunicado Oficial para desmentir publicações fakes, em circulação nas redes sociais, sobre eventual fechamento do comércio. Nele, o governo reconhece a gravidade da disseminação da pandemia do coronavírus no DF, esclarece que aumentou mais 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e nega haver definição de fechamento completo do comércio.

Por meio da rede social, Instagram (Veja Aqui) o governo esclareceu que tais postagens são criminosas e fazem referências a reuniões e, decisões, que nunca aconteceram. “Em tempos de notícias disseminadas de forma rápida e sem embasamento, a atenção com a veracidade do que é compartilhado é deixada de lado, o que torna arriscado o ambiente digital. Além de ser CRIME, o resultado é desinformação e desconstrução da verdade. E para nós, do GDF e da Agência Brasília, é de extrema importância o compartilhamento de notícias verdadeiras, pois manter a população bem-informada sobre as ações oficiais do governo é nosso trabalho.”.

Confira o Comunicado

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...