22.5 C
Brasília
27 abr 2024 11:49


GDF desmente fakes sobre fechamento completo do comércio

Governo do Distrito Federal emite nota de esclarecimento sobre boatos a respeito de um suposto fechamento completo do comércio

Na tarde desta quinta-feira (11/Mar), a Agência Brasília, vinculado à Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM) do GDF,  publicou Comunicado Oficial para desmentir publicações fakes, em circulação nas redes sociais, sobre eventual fechamento do comércio. Nele, o governo reconhece a gravidade da disseminação da pandemia do coronavírus no DF, esclarece que aumentou mais 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e nega haver definição de fechamento completo do comércio.

Por meio da rede social, Instagram (Veja Aqui) o governo esclareceu que tais postagens são criminosas e fazem referências a reuniões e, decisões, que nunca aconteceram. “Em tempos de notícias disseminadas de forma rápida e sem embasamento, a atenção com a veracidade do que é compartilhado é deixada de lado, o que torna arriscado o ambiente digital. Além de ser CRIME, o resultado é desinformação e desconstrução da verdade. E para nós, do GDF e da Agência Brasília, é de extrema importância o compartilhamento de notícias verdadeiras, pois manter a população bem-informada sobre as ações oficiais do governo é nosso trabalho.”.

Confira o Comunicado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever