21.5 C
Brasília
23 mar 2026 10:58

Datafolha: Eliana tem 18%; Rollemberg, 15%; Rosso, 12%; e Fraga, 10%

Os dois primeiros colocados estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa divulgada pela TV Globo nesta quinta (6/9)

Por Caio Barbieri

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6/9) revela que Eliana Pedrosa (Pros) subiu três pontos percentuais desde o último levantamento para a corrida ao Palácio do Buriti feito pelo mesmo instituto. A ex-deputada distrital tinha 15% e passou para 18%. Em segundo lugar, o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), subiu de 14% para 15%. Os dois continuam empatados tecnicamente, dentro da margem de erro, de 3% para mais ou para menos.

O candidato Rogério Rosso (PSD) caiu um ponto e passou de 13% para 12%. O pessedista continua empatado com Rollemberg. Já Alberto Fraga (DEM) subiu de 8% para 10%. A penúltima pesquisa do Datafolha foi divulgada no dia 22 de agosto.

Empate técnico
Segundo o Datafolha, estas foram as marcas: Ibaneis Rocha (MDB) alcançou 4%, dobrando o seu percentual de intenções de voto anterior; general Paulo Chagas (PRP), 3%; Fátima Sousa (PSol), 3%; Júlio Miragaya (PT), 3%; Alexandre Guerra, (Novo), 3%. Renan Rosa (PCO) e Guillen (PSTU) não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 21%. Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 8%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número DF-06008/2018.

É o segundo levantamento do Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. As entrevistas foram realizadas de 4 a 6 de setembro. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Veja como ficou o ranking:

  • Eliana Pedrosa (Pros): 18%
  • Rodrigo Rollemberg (PSB): 15%
  • Rogério Rosso (PSD): 12%
  • Alberto Fraga (DEM): 10%
  • Ibaneis Rocha (MDB): 4%
  • General Paulo Chagas (PRP): 3%
  • Fátima Sousa (PSol): 3%
  • Júlio Miragaya (PT): 3%
  • Alexandre Guerra (Novo): 3%
  • Renan Rosa (PCO): 0%
  • Guillen (PSTU): –
  • Brancos/nulos: 21%
  • Não souberam: 8%

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando os entrevistadores não dão as opções, o resultado foi o seguinte:

  • Rodrigo Rollemberg (PSB): 9%
  • Eliana Pedrosa (Pros): 8%
  • Alberto Fraga (DEM): 6%
  • Rogério Rosso (PSD): 4%
  • Ibaneis Rocha (MDB): 2%
  • Alexandre Guerra (Novo): 1%
  • Fátima Sousa (PSol): 1%
  • General Paulo Chagas (PRP): 1%
  • Júlio Miragaya (PT): 1%
  • Outras respostas: 6%
  • Brancos/nulos: 15%
  • Não souberam: 47%

Fonte: Metrópoles

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

Por Kleber Karpov Dois pesquisadores brasileiros foram recentemente premiados por...

EscriturIA é uma plataforma de estudos bíblicos mediada por inteligência artificial

Por Kleber Karpov Uma nova plataforma de estudos bíblicos mediada...

Destaques

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

Projeto de Lei no Senado proíbe cancelamento de plano de saúde de pacientes com câncer

Por Kleber Karpov O Senado Federal analisa o Projeto de...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Recordes de queda na criminalidade: DF investe em inteligência para enfrentar sensação de insegurança

Projeto Cidade + Segura entrega diagnósticos para orientar políticas...

DPDF dev realizar em abril, mutirão para retificação de prenome e gênero a pessoas trans e não binárias

Por Kleber Karpov O Núcleo de Promoção e Defesa dos...