Por Kleber Karpov
As primeiras consultas do Projeto Criança Sorridente começam nesta segunda-feira (13) no Sol Nascente. A iniciativa vai oferecer atendimento odontológico gratuito a 150 crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, ampliando o acesso aos serviços de saúde bucal em uma das regiões mais populosas do Distrito Federal.
Os atendimentos serão realizados na sede do Instituto de Ações Socioculturais (INAS), onde foram montados três consultórios odontológicos. A equipe é formada por três cirurgiões-dentistas, incluindo dois especialistas em odontopediatria, preparados para atender o público infantil.
Além das consultas e procedimentos clínicos, o projeto inclui atividades educativas voltadas às crianças e aos responsáveis. A proposta é orientar sobre higiene bucal, prevenção de doenças e cuidados diários, estimulando hábitos que contribuam para a saúde desde os primeiros anos de vida.
A expectativa é reduzir a incidência de problemas odontológicos entre crianças e adolescentes da região e incentivar o acompanhamento periódico, facilitando o acesso a um atendimento que muitas famílias encontram dificuldade para obter.
O Projeto Criança Sorridente é desenvolvido pelo Instituto OMNI – Instituto de Desenvolvimento Social e pelo Instituto Projeto Rondon, com apoio do Instituto Mulheres em Ação (IMAF) e do Instituto de Ações Socioculturais (INAS). A iniciativa reúne organizações do terceiro setor para ampliar a oferta de atendimento odontológico gratuito a comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Serviço:
Projeto Criança Sorridente – Início dos atendimentos odontológicos gratuitos
Data: A partir desta segunda-feira, 13 de julho
Público-alvo: Crianças e adolescentes de 4 a 15 anos
Local: Instituto de Ações Socioculturais (INAS)
Endereço: SHSN Chácara 81, Conjunto A, Lote 10, Sol Nascente – DF










