25.5 C
Brasília
14 jun 2024 18:27


Inscrições abertas: Grupo de Apoio à Segurança Escolar oferece curso sobre bullying a profissionais de educação

Atividade tem duração de 9 horas e será realizada em formato virtual

Professores, orientadores educacionais, psicólogos escolares, pedagogos, monitores, educadores sociais voluntários e gestores da educação estão convidados a participar do curso “Bullying sob a perspectiva da instituição de ensino: prevenção e enfrentamento”. A atividade será oferecida em formato virtual e está disponível para profissionais das redes pública e privada.

As inscrições estão abertas até 27 de maio. O curso, que tem duração total de 9 horas, prevê três encontros semanais de 3 horas cada: nos dias 28 de maio, 4 de junho e 11 de junho, sempre das 8h30 às 11h30, pela plataforma Meet. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A servidora Caroline Resende, chefe do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase), é a instrutora da capacitação. O curso apresentará o conceito de bullying, a legislação aplicável no contexto escolar, classificação, causas, efeitos e consequências do fenômeno, além de medidas de prevenção e enfrentamento.

Esta é a segunda edição do curso em 2024. A primeira foi oferecida em abril a professores que atuam em Planaltina e região. Outras estão previstas até o fim do ano.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever