13.5 C
Brasília
28 maio 2024 07:40


Secretário de Economia deve analisar impacto da reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem do DF

Por Kleber Karpov

O secretário de Estado de Economia do DF (SEEDF), Ney Ferraz, recebeu a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), e com o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), nesta segunda-feira (13/Mai), para tratar a proposta de reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem.

Dentre as principais demandas da categoria está  a redução do tempo de progressão de carreira de 25 para 18 anos, além do cumprimento da lei do Piso Nacional da Enfermagem, que estabelece o pagamento mínimo dos vencimentos dos técnicos em Enfermagem, de 70% dos valores pagos aos enfermeiros.

Ferraz pediu prazo de 15 dias para analisar o impacto financeiro das demandas dos técnicos em Enfermagem, de modo a verificar viabilidade de atendimento das demandas da categoria.

Adiamento de assembleia

Os técnicos e auxiliares em enfermagem, inicialmente, estavam com assembleia-geral extraordinária agendada para o dia 20 de maio, data essa que, em decorrência do prazo solicitado por Ferraz, acabou por ser adianta.

De acordo com informações da direção do Sindate-DF, uma nova data deve ser divulgada, após o sindicalistas votarem a se reunir com Ferraz, encontro esse agendado para 28 de maio.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever