15.5 C
Brasília
20 maio 2024 06:16


Casa do Cantador recebe Sabadão do Forró e celebra os 64 anos de Brasília com clássicos do Pé de Serra

Trios de forró raiz se apresentam em homenagem à cidade que acolheu a cultura nordestina

O próximo Sabadão do Forró promete agitar a cidade, em comemoração aos 64 anos de Brasília. Marcado para o dia 20 de abril, na Casa A festa terá início às 20 horas e contará com uma seleção especial de trios de pé de serra, apresentando clássicos das diversas vertentes do forró.

Os amantes da música e da cultura nordestina estão convidados a se juntar a nós para uma noite de pura animação, com o melhor do forró regional. Prepare-se para mergulhar em um universo de ritmo, dança e alegria, embalados pelos sons contagiantes que só o forró pode oferecer.

Forrozeiros se apresentam na Casa do Cantador em homenagem aso 64 anos de Brasília – Foto: Divulgação

De acordo com Marques Célio, presidente da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, a ideia deste sábado é homenagear um ritmo que faz parte da identidade brasileira, celebrando o acolhimento de Brasília com a cultura nordestina, fazendo a diferença no gênero, que é patrimônio imaterial. “O forró é um patrimônio cultural brasileiro e merece ser celebrado para o público e grandes sucessos. Esse evento é uma forma de mostrar a riqueza desse ritmo e proporcionar momentos de alegria e descontração para todos os presentes”, afirma.

O Sabadão do Forró tem entrada franca, garantindo que todos possam participar dessa festa. Este projeto é realizado com carinho pela Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, com o valioso apoio do Ministério da Cultura (MINC). Juntos, estamos comprometidos em preservar e celebrar a rica tradição do forró, proporcionando momentos inesquecíveis para toda a comunidade.

Confira a programação musical:

20h – Trio Rei do Som
21h – Trio Quixaba
22h – Luizão do Forró
23h – Trio Xililique

Serviço: * Casa do Cantador recebe Sabadão do Forró e celebra os 64 anos de Brasília com clássicos do Pé de Serra*

Data: 20/04
Local: Casa do Cantador
Horário: 20h
Entrada Franca

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever