27.5 C
Brasília
29 abr 2024 15:17


Projeto Banco de Talentos expõe em shopping trabalhos de artesãs do DF

Objetivo de projeto da Sejus é apoiar o empreendedorismo e empoderar economicamente mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) vai levar o Projeto Banco de Talentos neste sábado (13), das 10h às 22h, e no domingo (14), das 12h às 20h, para o Shopping CasaPark. Os visitantes do local poderão conhecer os trabalhos de dez artesãs do Distrito Federal que irão expor suas peças na Feira de Talentos. Elas serão as mentoras de mulheres atendidas pelos núcleos do Programa Direito Delas, da Sejus.

De acordo com Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, “investir na economia solidária, beneficia tanto as mulheres, quanto a sociedade como um todo. Quando elas prosperam economicamente, são mais bem posicionadas para exercer seus direitos” | Foto: Divulgação/Sejus-DF

O objetivo é apoiar o empreendedorismo e empoderar economicamente mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social. As aulas serão dadas futuramente, por meio de oficinas nos núcleos do Direito Delas proporcionadas pelas artesãs.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “Investir na economia solidária, beneficia tanto as mulheres, quanto a sociedade como um todo. Quando elas prosperam economicamente, são mais bem posicionadas para exercer seus direitos”, destaca.

Potencializando talentos

O Programa Banco de Talentos oferece mentoria, oficinas e cursos de qualificação profissional e estratégias de vendas às mulheres a fim de que possam gerar renda.

Para incrementar a comercialização das peças, a Sejus vai realizar a Feira de Talentos em vários espaços da capital do país para a exposição e venda dos produtos confeccionados futuramente pelas mulheres assistidas pelo Direito Delas.

Direito Delas

O Programa Direito Delas nasce da reestruturação do Programa Pró-Vítima (Decreto nº 39.557/2018), com objetivo de oferecer atendimentos social, psicológico e jurídico às vítimas diretas de violência e seus familiares.

O Direito Delas atende famílias das vítimas diretas, que é composta pelo cônjuge ou companheira(o), pelos ascendentes e descendentes de 1º grau, e parentes colaterais em 2º grau, desde que não sejam autores da violência.

O atendimento é oferecido às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, às vítimas de crimes contra a pessoa idosa, às crianças e adolescentes de 7 a 14 anos vítimas de estupro de vulnerável e, ainda, às pessoas vítimas de crimes violentos.

Serviço
Feira de Talentos
– Shopping CasaPark
– Sábado (13), das 10h às 22h
– Domingo (14), das 12h às 20h

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever