20.5 C
Brasília
27 abr 2024 03:29


CLDF: Decisão do TRE-DF contra Leandro Grass repercute no plenário

O ex-distrital Leandro Grass está inelegível por oito anos, mas ainda pode recorrer

Por Eder Wen 

A recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que declarou o ex-deputado distrital Leandro Grass inelegível por oito anos repercutiu hoje (5) na Câmara Legislativa. O deputado Hermeto (MDB) aplaudiu a decisão do tribunal. “Os ataques de Leandro Grass ao governador Ibaneis foram levianos. Ele chamou o governador de corrupto neste plenário diversas vezes. Ele fez sua campanha eleitoral tentando atacar a honra do governador. Ele tem que aprender que política se faz com construção. Tem que mostrar o que faz, e não ficar desmoralizando outros candidatos. Ele está inelegível, e o Ibaneis está aí reeleito em primeiro turno”, afirmou.

Os deputados da oposição saíram em defesa de Leandro Grass. Fábio Félix (PSOL) lembrou que Leandro Grass cobrava o governador a cumprir suas promessas de campanha. “Leandro Grass teve coragem de denunciar o governador que prometeu não privatizar a CEB e que acabou privatizando. Ele denunciou Ibaneis por não cumprir suas promessas de campanha. Eu sinto hoje uma injustiça enorme contra Leandro Grass. Não tenho dúvida de que ele vai reverter essa decisão no Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Chico Vigilante (PT) levantou dúvidas sobre o julgamento do TRE-DF. “É muito estranho esse processo contra Leandro Grass. Ele estava ganhando o processo, pois já tinham votado a favor dele cinco desembargadores. Então, uma desembargadora pediu vistas do processo e quando ela retornou, convenceu três desembargadores a voltarem atrás. O Leandro Grass está recorrendo e tenho certeza absoluta que ele vai ganhar no TSE, pois o processo é mal feito”, observou o distrital. Para Ricardo Vale (PT), “Leandro Grass vai sair dessa e vai continuar ajudando o DF com sua força e juventude”.

SourceCLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever