20.5 C
Brasília
30 abr 2024 02:43


Ibaneis empossa primeiros servidores previdenciários concursados do IPREV-DF

Empossados, servidores devem atuar no IPREV-DF para ajudar a gerir aposentadorias e pensões de mais de 140 mil aposentados e pensionistas ligados ao GDF

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deu posse no Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (4/mar), um total de 40 concursados aprovados do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV-DF). Este foi o primeiro certame voltado para a carreira previdenciária, desde a sua criação do IPREV-DF, em outubro de 2022.

Conforme ponderou Rocha, os novos servidores devem ajudar no processo de gestão previdenciária de cerca de 140 mil pessoas entre servidores aposentados e pensionistas ligados ao GDF.

“É uma responsabilidade grande manter essas contas equilibradas para que a gente possa garantir aposentadoria e pensões. Com esta posse, a gente dá um passo inicial na qualificação ainda melhor do trabalho que vai ser realizado pelo órgão.”, destacou Rocha.

Analistas

Dos 40 servidores analistas nomeados, 35 são previdenciários, três de investimentos e dois de atuária — profissionais que, dentre outras atividades, utilizam modelos estatísticos para analisar dados e avaliar eventuais riscos.

Segundo a diretora-presidente do Iprev-DF, Raquel Galvão, outros 25 profissionais, classificados no concurso público, devem ser nomeados ainda no segundo semestre. O certame ainda formou um cadastro reserva com 20 nomes.

“Esse reforço no nosso quadro vai nos permitir avançar na gestão previdenciária com a preservação do equilíbrio financeiro e atuarial, além de manter a transparência na gestão dos recursos financeiros e previdenciários.”, disse ao ratificar o papel do IPREV-DF de “trabalhar para a construção de uma previdência segura com o menor impacto possível aos contribuintes”, concluiu.

Posição essa, também endossada pela recém-empossada analista previdenciária, Elaine Sousa, 34 anos. “Somos profissionais especializados, estudamos especificamente para atuar na área previdenciária”, observou.

Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);

Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever