13.5 C
Brasília
28 maio 2024 06:33


Semana da Mulher é iniciada com eventos em hospitais do DF

Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria começaram as celebrações com palestras e terapias de relaxamento

Hospitais do Distrito Federal deram início às celebrações da Semana da Mulher com atividades especiais, incluindo palestras e workshops. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu a mentora e palestrante Dóris Hermes, também conhecida como Dóris Impactos, que falou sobre o impacto emocional feminino, quando abordou pontos como a necessidade da mulher se olhar e reservar um tempo para se cuidar, além de se colocar como protagonista de sua história, não deixando situações abalarem seus sonhos.

Lá, houve ainda o psicólogo do Projeto Acolher, Dalton Salles, abordando a questão do empoderamento e saúde feminina.

Nesta segunda-feira (4), a programação também se desenvolveu no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e no espaço Acolher. As atividades começaram às 8h30. Logo após a abertura oficial, houve uma sessão de ginástica laboral conduzida pelo educador físico Mir Rodrigues. Às 10h, a superintendente de administração e logística Bárbara Lira ministrou uma palestra sobre mulheres na liderança.

Também foram oferecidas terapias de relaxamento como auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia podal

Em seguida, foi a vez da nutricionista Michelle Christine e da psicóloga Anamaria Pugsley discutirem sobre o papel da nutrição e da saúde mental nas várias fases da vida.

Enquanto isso, no Espaço Acolher, foram oferecidas terapias de relaxamento como auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia podal, pelas voluntárias Carla de Macedo Paes, Itamira Santos e Ana Lúcia Villela Dias, além de um momento de bem-estar com SPA das mãos e limpeza de pele oferecidos pelas voluntárias Janice Barbosa de Siqueira e Viviane da Costa Lima Rabelo.

A Semana da Mulher no IgesDF reforça o compromisso da instituição com a promoção da igualdade de gênero e o bem-estar das mulheres, celebrando suas conquistas e contribuições em todos os aspectos da vida.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever