21.5 C
Brasília
28 abr 2024 01:47


Morre Antônio Vianna, pai do distrital Jorge Vianna

Por Kleber Karpov

Hoje eu quero homenagear o melhor político do mundo, o melhor médico do mundo, o melhor enfermeiro do mundo, o melhor vigilante do mundo, o melhor cobrador do mundo…
Ou seja, a melhor pessoa do mundo…o meu pai!
Ele é a melhor pessoa que nessa terra já apareceu. E além de tudo, é o meu servidor favorito!
Antônio Viana, meu pai, meu orgulho, eu te amo! Feliz aniversário e feliz dia do servidor!
Em nome do meu pai, homenageio todos os servidores públicos

Jorge Vianna, em homenagem aos 78 anos de aniversário do pai,
Antônio Vianna, comemorado em 28 de outubro de 2023

A frase ilustra a dimensão da perda, com o falecimento de Antônio Vianna, pai do deputado distrital, Jorge Vianna, na manhã de sexta-feira (16/fev). Servidor aposentado da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), lotado do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), acabou por ter uma grande influência na vida do deputado.

Influencia essa que chegou a ponto de, após eleito e tomar posse na Câmara Legislativa do DF (CLDF), realizar no HRT, a primeira sessão solene, enquanto membro de Legislativo, em comemoração aos 45 anos do hospital. Ocasião em que, emocionado, contou sobre as andanças pelos corredores da unidade de saúde, sempre que levado pelo pai, além de homenagear Antônio Vianna, com entrega de Moção de Louvor, pelos relevantes serviços prestados à população do DF.

Vianna também sempre declarou a importância do pai, em diversos momentos da vida, na formação familiar, em ensinamentos, na decisão de se tornar profissional de enfermagem, de prestar concurso na SES-DF e, sobretudo, de atuar tanto em defesa dos profissionais de saúde, em especial, da enfermagem, quanto por perseguir o sonho de se tornar um referência no segmento e no meio político.

Na condição de quem acompanhou de perto a evolução da carreira política de Vianna, este articulista teve a oportunidade de conviver, por algumas ocasiões com Antônio Vianna, sempre cortês e bem humorado, com poucas palavras, mas com reflexos nos sorrisos e brincadeiras entre esposa, filhos e amigos, sempre passou a mensagem, que soube conduzir uma vida e uma família estruturada.

Antônio Vianna parte, mas deixa boas sementes e acima de tudo, bons ensinamentos e exemplos a serem seguidos.

Este articulista manifesta ao amigo Jorge Vianna e familiares, os mais sinceros sentimentos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever